PUBLICIDADE

Tênis

Nadal reafirma que tem problemas físicos, mas cita "Olimpíada fantástica"

15 ago 2016 - 18h06
Compartilhar
Exibir comentários

O espanhol Rafael Nadal fez boa campanha ao longo dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. Participando das chaves de simples e duplas, o europeu chegou longe em ambas as competições. O feito foi comemorado pelo espanhol, principalmente porque ele não atuava há mais de dois meses, devido a uma lesão no punho.

O Rei do Saibro desistiu de Roland Garros, em maio, e só voltou a atuar nas Olimpíadas. Ele atingiu a semifinal em simples, perdendo a disputa do bronze para Kei Nishikori e, ao lado de Marc López, levou o ouro em duplas. Rafa confirmou que não estava 100% fisicamente.

"Estou consciente de que supri os problemas físicos e de condicionamento com entusiasmo e paixão pelo jogo", afirmou, ao jornal El País. Desde o princípio, Nadal deixou claro que só arriscaria atuar por se tratar dos Jogos Olímpicos. Ele exaltou a chance de participar do evento: "Foi uma Olimpíada fantástica, levando em conta de que eu estava há dois meses sem poder treinar".

Sobre a possibilidade de o Rio 2016 terem sido seus últimos Jogos, Rafa não confirmou, mas também não negou. "Tomara que eu possa estar em Tóquio, mas é preciso ser realista. Minha carreira já está sendo bem longa. Sou profissional há 14 anos e minha vontade é continuar, mas a prioridade é estar saudável", analisou.

Esta semana, o Touro Miúra volta a atuar, no Masters 1000 de Cincinatti. Ele encara o uruguaio Pablo Cuevas, número 19 do mundo, em sua estreia. Por ser o cabeça de chave 3, Nadal passou direto para a segunda fase da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade