0

Nadal vence Verdasco, avança e pode reencontrar Federer

14 mar 2017
18h41
atualizado às 19h21
  • separator
  • comentários

O espanhol Rafael Nadal segue firme em busca de seu quarto título de Indian Wells na carreira. Nesta terça-feira, o atual número seis do mundo enfrentou o seu compatriota Fernando Verdasco, atual 29º no ranking da ATP, e conseguiu seguir vivo na competição ao garantir vaga nas oitavas de final com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Foto: Reuters2

Com a vitória, Rafael Nadal espera a definição de seu adversário nas oitavas de final e pode enfrentar um rival de longa data. Isto porque, na chave que define quem enfrenta o espanhol, está o suíço Roger Federer, que medirá forças com o norte-americano Steve Johnson. Caso o número 10 do mundo avance, a partida seria reedição da última final do Aberto da Austrália, ocorrido no último mês de janeiro.

O primeiro set teve os dois tenistas com um aproveitamento quase perfeito em seus games de serviço. Porém, uma brecha bastou para Rafael Nadal confirmar a vantagem. No penúltimo game, o número seis do mundo conseguiu uma quebra de saque fundamental, fechando em 40-0, e somente confirmou o seu serviço na parte decisiva para fechar a parcial em 6/3.

O segundo set foi bem mais disputado. Apesar de efetuar uma quebra, Rafael Nadal viu Fernando Verdasco devolver logo na sequência e deixar o duelo empatado. Com equilíbrio até o final, o número seis do ranking mundial novamente mostrou sua experiência, quebrando um serviço na parte final do jogo e vencendo o sétimo game para fechar a parcial em 7/5 e garantir a classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade