PUBLICIDADE

Tênis

Nas Paralimpíadas, Brasil terá oito atletas no tênis em cadeira de rodas

24 jun 2016 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou, nesta sexta-feira, a lista dos atletas que atuarão pelo tênis em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em setembro. O Brasil terá oito representantes na luta por medalhas.

No total, são 100 atletas de 29 países, sendo 52 jogadores no masculino, 32 no feminino e 16 nos quads (tenistas com tetraplegia). Os nomes divulgados são da chave de simples, e o anúncio das duplas será feito somente em julho, contudo, só com atletas presentes na lista desta sexta.

Na chave de simples masculina, o Brasil terá quatro representantes, e todos atuaram em Londres 2012. São eles: Rafael Medeiros, Mauricio Pomme, Carlos Santos e Daniel Rodrigues, bronze em simples e prata em duplas no Parapan de Toronto 2015.

Entre as mulheres, destaque para Natalia Mayara, que disputou as Paralimpíadas de Londres e foi ouro em simples e duplas no último Parapan. Além dela, Rejane Candida também representará o País.

Nos quads, Rodrigo Oliveira e Ymanitu Silva lutarão por medalhas em casa. As disputas acontecem entre os dias 9 e 16 de setembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade