PUBLICIDADE

Tênis

Niculescu aplica pneu em Kvitova e é campeã em Luxemburgo

22 out 2016 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

Petra Kvitova foi surpreendida na manhã deste sábado. Disputando a final do WTA de Luxemburgo, a número 11 do mundo não conseguiu confirmar o favoritismo e perdeu para a romena Monica Niculescu, que sobrou em quadra. O placar final ficou em 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.

A tenista número 51 do ranking mundial mostrou logo no início da partida que daria trabalho para a tcheca. No primeiro game, Niculescu conquistou sua primeira quebra de serviço no duelo, abrindo 2/0 de vantagem. O segundo break veio no quinto game, deixando o placar em 4/1.

Kvitova conseguiu reagir, devolvendo uma das quebras na sequência e diminuindo a diferença para 4/3. Porém, a romena seguia jogando melhor, administrando a vantagem construída. No nono game, a 51ª do mundo chegou a ter duas quebras de saque para fechar a parcial, salvos pela tcheca. Porém, ao sacar para o set, Niculescu não deu chances a tcheca, terminando o período em 6/4.

No segundo set, a romena não deu nenhuma chance para Kvitova, que marcou apenas onze pontos durante toda a parcial. Em seis games disputados, seis triunfos para Niculescu, que faturou o troféu em Luxemburgo com um tranquilo pneu, 6/0, em 31 minutos. Este é o terceiro título WTA da romena.

Na final do WTA de Moscou, a tenista da casa Svetlana Kuznetsova foi a grande campeã. O duelo contra a austríaca Daria Gavrilova terminou em 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, mais cedo neste sábado. O triunfo da russa trouxe não apenas o troféu, mas sua sexta classificação para o WTA Finals, que será realizado em Cingapura.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade