PUBLICIDADE

Tênis

Nishikori despacha Wawrinka e vai à final em Toronto; Melo vence nas duplas

30 jul 2016 - 18h45
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma partida de altos e baixos, pelas semifinais do Masters 1000 de Toronto, Kei Nishikori venceu Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0. Após um começo muito equilibrado, com o primeiro set sendo decidido no tie break (7/6, 8-6), o japonês dominou e aplicou um 6 a 1 na última parcial, dando números finais ao confronto.

Leia mais:

Gaio derrota Feijão e impede final brasileira na Itália

Monfils bate Raonic e vai à semifinal

O fator decisivo para o resultado foi o psicológico do suíço, que não conseguiu alcançar seu melhor desempenho e abusou dos erros não forçados - três, decisivos, ainda no primeiro set. Já no segundo, Wawrinka deixou a desatenção tomar conta e facilitou para o rival que conseguiu abrir 5 a 0, antes de fechar a contagem por 6 a 1.

Com o triunfo, o número seis do ranking da ATP garantiu vaga nas finais do torneio e encara o vencedor do duelo desta noite, entre Gael Monfils e Novak Djokovic - a grande decisão será disputada neste domingo.

Soares e Dodig também vencem

Quem também entrou em quadra nesta tarde, em Toronto, só que pelas duplas da competição, foi Marcelo Melo, que, junto de Ivan Dodig, venceu Florin Mergea e Horia Tecau. Em um duelo que seguiu um script diferente dos últimos jogos, o brasileiro e o croata não tiveram grandes dificuldades para aplicar um 6/4 e fechar com 6/3.

Agora, depois de bater os romenos, os vencedores esperam o confronto entre o também brasileiro Bruno Soares e Jamie Murray contra os canadenses Daniel Nestor e Vasek Popisil, para saberem quem serão os adversários na final da Rogers Cup.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade