PUBLICIDADE

Tênis

No 1000º jogo da carreira, Nadal vence de virada após levar "pneu"

26 mar 2017 - 21h16
Compartilhar
Exibir comentários

O espanhol Rafael Nadal levou um susto no primeiro set da 1000ª partida da carreira, disputada neste domingo, mas pôde comemorar a expressiva marca com uma vitória sobre o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 a 1 e a consequente classificação para as oitavas de final do Masters 1000 de Miami.

Nadal esteve irreconhecível na parte inicial do confronto e sofreu um "pneu" em apenas 25 minutos, se recuperou e bateu o 31º colocado do ranking com parciais de 0-6, 6-2 e 6-3 e deu mais um passo em busca de um título na carreira.

O número 7 do mundo soma agora 822 vitórias e 178 derrotas em sua trajetória como profissional. O 1001º jogo será contra o francês Nicolas Mahut, que eliminou o argentino Guido Pella.

Outro cabeça de chave que precisou de três sets para avançar foi o japonês Kei Nishikori, atual vice-campeão, que enfrentou o espanhol Fernando Verdasco e levou a melhor com parciais de 7-6(2), 6-7(5) e 6-1, em 2h44min.

O próximo adversário do tenista da Ásia será o argentino Federico Delbonis, que derrotou o alemão Jan-Lennard Struf em sets diretos, com 7-6(5) e 6-1.

Já o canadense Milos Raonic, terceiro favorito, desistiu do torneio devido a uma recaída de uma contusão na coxa direita. Dessa forma, o americano Jared Donaldson venceu por W.O. e enfrentará o compatriota Jack Sock ou o tcheco Jiri Vesely.

Na chave feminina, válida pela série WTA Premier, a alemã Angelique Kerber, número 1 do mundo, passou pela americana Shelby Rogers em sets diretos, com 6-4 e 7-5, e agora jogará contra a japonesa Risa Ozaki, proveniente do qualifying.

A americana Venus Williams, algoz da brasileira Bia Haddad Maia na segunda rodada e 11ª cabeça de chave também está entre as 16 melhores da competição. A tricampeã de Miami terá pela frente agora a russa Svetlana Kuznetsova, vice-campeã no ano passado e vice em Indian Wells, há uma semana.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade