PUBLICIDADE

Tênis

Nova número um do mundo, Angelique Kerber estreia com vitória na China

27 set 2016 - 13h23
Compartilhar
Exibir comentários

Angelique Kerber estreou com vitória nesta terça-feira no WTA de Wuhan, na China. Nova número um do mundo, a tenista alemã teve algumas dificuldades, mas confirmou seu favoritismo superando a francesa Kristina Mladenovic por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (7-4), 6/1 e 6/4, em duas horas e 19 minutos de partida.

Kerber parece ter sentido a pressão de iniciar um torneio pela primeira vez na carreira como a número um do mundo. Depois de assegurar o posto ao se classificar para a grande final do Aberto dos Estados Unidos, torneio que se sagrou campeã, a alemã sofreu no primeiro set. Sem conseguir se impor diante da adversária e demonstrando bastante instabilidade em quadra, ela sofreu algumas quebras, e mesmo conseguindo forçar o tie-break, acabou levando a pior no momento decisivo.

Já no segundo set Angelique Kerber voltou à sua normalidade e massacrou Mladenovic. Conseguindo anular o serviço da adversária com um bom desempenho nas devoluções, a alemã logo de cara já abriu 4 a 1 e com isso precisou apenas administrar a vantagem. Ela ainda conquistaria mais um breakpoint antes de fechar a parcial em 6/1.

No último set Mladenovic voltou a fazer jogo duro com Kerber. A francesa não parecia disposta a se despedir na segunda rodada em Wuhan e justamente por isso se restabeleceu na partida. Porém, a quebra da alemã logo no primeiro serviço da adversária acabou colocando-a em vantagem mínima, muito bem aproveitada pela nova número um do mundo, que confirmou todos os seus saques na parcial para fechar em 6/4 e se classificar para a terceira rodada na China.

A próxima adversária de Angelique Kerber será a tcheca Petra Kvitova, número 16 do mundo. Ela avançou ao superar a ucraniana Elina Svitolina na segunda rodada por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade