0

Petra Kvitova pode voltar a jogar em Roland Garros

17 abr 2017
20h21
  • separator
  • comentários

Petra Kvitova não joga no circuito desde que foi atacada com uma faca, em sua casa, durante assalto, em dezembro do ano passado. Como decorrência do incidente, ela precisou passar por cirurgia na mão esquerda, forçando ela se ausentar das competições. Em fase final de recuperação, a jogadora de 27 anos pode voltar a entrar em quadra em Roland Garros, evento que será realizado entre 28 de maio e 11 de junho.

Kvitova, que é a atual 14ª colocada do ranking da WTA, o que lhe garante vaga na chave principal do torneio francês, revelou que não retirou seu nome da lista de inscritas para que ela possa disputar o Grand Slam caso tenha condições de entrar em quadra.

"Meu nome aparecerá na lista de inscritas para Roland Garros amanhã porque, à medida que o prazo de inscrição se aproximava, eu já vinha tendo um bom progresso na minha recuperação. Quero me dar a chance de competir em um dos meus torneios favoritos", publicou Kvitova no seu perfil do Instagram.

Leia mais: Federer admite ter dúvida sobre participar de Roland Garros

"Isso, infelizmente, não significa necessariamente que eu estarei pronta para jogar em Paris, mas sim que estou fazendo o possível para me dar a chance de jogar e me manter positiva", continuou a tenista tcheca. "Ainda resta um longo caminho pela frente, mas eu gostaria de compartilhar essa novidade com vocês".

A última vez que Kvitova jogou uma competição profissional foi no meio de novembro, quando ela defendeu o seu país na final da Fed Cup contra a França. Mesmo com a tenista tendo perdido seu jogo contra Caroline Garcia, a República Tcheca conquistou o título pena quinta vez nas últimas seis edições.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade