PUBLICIDADE

Tênis

Premier de Dubai tem lesão, queda de favoritas e vitórias tranquilas

21 fev 2017 - 12h02
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeã da Roland Garros em 2016 e atual número sete do ranking da WTA, a espanhola Garbiñe Muguruza continua mal na temporada. Jogando a segunda rodada do Premier de Dubai, a tenista precisou abandonar a partida contra a ucraniana Katerina Bondarenko após cerca de 26 minutos por problemas físicos.

Muguruza perdia o primeiro set por 4 games a 1 após sofrer duas quebras de serviço e devolver uma no piso duro dos Emirados Árabes quando sentiu uma lesão no tendão de Aquiles. A espanhola não perderá pontos, uma vez que também caiu precocemente no torneio em 2016. Sua próxima competição será o Masters 1000 de Indian Wells.

Segunda cabeça de chave do torneio e número três da WTA, a tcheca Karolina Pliskova foi derrotada pela francesa Kristina Mladenovic por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em pouco menos de uma hora e vinte minutos. Uma das mais regulares do circuito nesta temporada, Pliskova teve problemas no saque e sofreu quatro quebras, devolvendo apenas uma, e não impôs dificuldades à rival menor ranqueada.

Quem também deu adeus ao Premier de Dubai foi a número cinco do mundo e cabeça de chave três do evento, Dominika Cibulkova, da Eslováquia. Jogando contra a russa Ekaterina Makarova, Cibulkova não jogou seu melhor tênis e caiu por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/2.

Depois de sofrer duas quebras e não aproveitar dois break points no primeiro set, Dominika conseguiu bater o saque da adversária na segunda parcial e empatar o marcador. No último set, a eslovaca começou bem, quebrando Makarova no segundo game, mas desperdiçou todos os seus três serviços seguintes e acabou derrotada depois de mais de duas horas.

Já Carolina Wozniacki segue bem em 2017. A dinamarquesa ex-número um do mundo e atual 15ª da WTA venceu a suiça Viktorija Golubic por 2 sets a 0 - 6/4 e 6/2 - em um confronto complicado e se garantiu nas oitavas de final do evento.

A partida foi marcada por muitas quebras. No primeiro set, foram três conquistadas pela dinamarquesa contra duas da suíça, enquanto no segundo, quatro de Carolina e duas de Viktorija. O último game contou com oito igualdades, quatro break points desperdiçados por Wozniacki, quatro chances de confirmação para Golubic e, finalmente, o ponto decisivo da maior ranqueada.

A straight set win for 4th seed @aradwanska over qualifier @mertenselise 6-3 6-2.

Uma publicação compartilhada por DDF Tennis Championships (@ddftennis) em Fev 21, 2017 às 6:20 PST

Número seis do mundo e quarta melhor postulada em Dubai, a polonesa Agnieszka Radwanska atropelou a belga Elise Mertens por 2 sets a 0, 6/3 e 6/2, e também conquistou uma vaga nas oitavas. Rad quebrou o serviço da adversária cinco vezes e desperdiçou o seu próprio apenas duas para garantir um triunfo em pouco mais de uma hora e dez minutos.

Agora nas oitavas de final, Wozniacki irá enfrentar Bondarenko, enquanto Radwanska terá pela frente a estadunidense Caterine Bellis (70ª) e Makarova encara a também estadunidense Lauren Davis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade