PUBLICIDADE

Tênis

Primeiro dia do Aberto da Austrália marca retorno de Federer após 6 meses

15 jan 2017 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro Grand Slam da temporada começa neste domingo. Com uma maratona de jogos, começando nesta noite, se estendendo por toda a madrugada, chegando até a manhã desta segunda-feira, o Aberto da Austrália inicia, como sempre, para abrir definitivamente o ano do tênis e dar largada às disputas entre as principais estrelas do esporte.

E um dos principais destaques desta edição, senão o maior deles, é o retorno de Roger Federer às competições oficiais. Ele volta depois de seis meses se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, para encarar o austríaco Jurgen Melzer, às 07h30 desta segunda-feira.

Leia mais:

Nadal garante que falta de títulos não o faz pensar em aposentadoria

Em defesa de título, Soares e Murray perdem e ficam com o vice em Sidney

Depois de amargar um 2016 complicado, quando ficou de fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e de todos os torneios do segundo semestre, o suíço vai em busca de recuperar sua posição entre os melhores tenistas do mundo. Ele ocupa, hoje, o 17º lugar do ranking da ATP.

O Grand Slam, porém, não será o primeiro compromisso de Federer depois da lesão. No começo de janeiro, ele chegou a participar de um torneio de exibição também na Austrália.

Dois brasileiros jogam no primeiro dia

A edição de 2017 do Aberto da Austrália terá a participação de três brasileiros entre os simples, mas só dois deles estreiam no primeiro dia da competição.

Principal tenista verde e amarelo da atualidade, o número 62 do ranking Thomaz Belucci estreia em terras australianas às 23h30 deste domingo, quando encara o "dono da casa" Bernard Tomic.

Relembre: Ghem perde para italiano e adia sonho de disputar o Aberto da Austrália

Completando a participação do Brasil no primeiro dia do Grand Slam, Thiago Monteiro terá uma pedreira pela frente, encarando o 12º do ranking da ATP, Jo-Wilfried Tsonga, às 3h.

O outro representante brasileiro no torneio, Rogério Dutra, só estreia no segundo dia, mas ainda na segunda-feira do Brasil. Às 22h, Rogerinho encara o norte-americano Jared Donaldson.

1ª da WTA começa caminho pelo bicampeonato nesta segunda

Depois de um ano memorável, Angelique Kerber entra no aberto da austrália para defender tanto a primeira colocação no ranking da WTA quanto o título que conquistou em 2016. Campeã da última edição, a alemã estreia às 6h desta segunda, diante da tenista número 61 do ranking, a ucraniana Lesia Tsurenko.

Murray inicia trajetória por supremacia no tênis

Em 2016, Andy Murray conseguiu se estabelecer como o principal tenista do mundo e neste ano tentará ser hegemônico. O britânico, atual campeão olímpico, estreia na Austrália à 1h desta segunda-feira, quando encara o ucraniano Illyia Marchenko.

Principal oponente de Murray, ex-número 1 e atual campeão do Aberto da Austrália, Novak Djokovic faz sua estreia somente às 6h da próxima terça-feira. O sérvio começa sua trajetória rumo a recuperação do título de melhor do planeta diante do espanhol Fernando Verdasco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade