PUBLICIDADE

Tênis

Rogerinho cai na estreia em São Paulo; Feijão bate argentino

28 fev 2017 - 18h22
(atualizado às 18h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira rodada do Aberto do Brasil segue fazendo suas vítimas. Nesta terça-feira, o brasileiro Rogerio Dutra Silva, conhecido como Rogerinho, acabou derrotado pelo italiano Alessandro Giannessi, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Logo na estreia da competição, Rogerinho não conseguiu aproveitar as chances de quebras e acabou dando adeus. Com a vitória, Giannessi, que garantiu vaga na competição através do Qualifying, encara o seu compatriota Fognini, que bateu Cecchinato também nesta terça.

Em um primeiro set equilibrado, Rogerinho e Giannessi confirmaram os serviços e a partida foi definida no último game, com o brasileiro desperdiçando os saques e perdendo por 6/4. Já no segundo set, mesmo com o italiano sendo quebrado em duas oportunidades, o brasileiro não aproveitou suas chances de quebra - 17 em toda a partida - e acabou desperdiçando três serviços: 6/3.

"O resumo foram os break points. Tiive muitos, estava jogando melhor, me sentia melhor na partida, mas não conseguia concluir, acontecia de tudo. Depois acabei colocando muito em dúvida taticamente como jogar, se eu subia ou não, ia para a bola ou não. Tive muitas dúvidas e isso me complicou muito", avaliou Rogerinho após a derrota.

Feijão avança - O primeiro brasileiro a marcar presença nas oitavas de final do ATP 250 do Brasil é João Souza. Feijão encarou o argentino Horácio Zeballos na tarde desta terça-feira, em partida realizada no Clube Pinheiros, em São Paulo, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3).

O brasileiro, que entrou na chave principal do torneio através do Wild Card, começou muito bem na primeira parcial do duelo e logo no primeiro game quebrou o serviço do argentino. Com tranquilidade, Feijão foi muito bem nas recepções e voltou a quebrar Zeballos para fechar em 6 a 2.

Já no segundo set, o argentino mostrou que venderia caro a derrota e levou a partida para o tiebreak. Na decisão, mesmo desperdiçando três match points, o brasileiro conseguiu bater o adversário e fechar em 7-3.

Com a vitória, Feijão enfrenta nas oitavas de final o espanhol Pablo Carreño-Busta, primeiro cabeça de chave do Aberto do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade