0

Rogerinho derrota Thiago Monteiro e faz final em Santiago

12 mar 2016
17h49
  • separator
  • comentários

Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, se deu melhor no confronto de brasileiros na semifinal do Challenger de Santiago, no Chile. Neste sábado, ele derrotou o cearense Thiago Monteiro por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3, em um duelo de duas horas e 39 minutos.

Com a vitória sobre o compatriota, o tenista paulista alcançou a final do torneio disputado na capital chilena. Na luta pelo título, ele enfrentará o argentino Facundo Bagnis, que neste sábado despachou o tenista local Gonzalo Lama com tranquilidade: 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Eles já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, com três vitórias do tenista argentino e duas do brasileiro. O último encontro ocorreu este ano, na semifinal do Challenger de Buenos Aires, em que o tenista da casa derrotou o paulista por 2 sets a 1, de virada.

Já Thiago Monteiro pode comemorar outra boa semana no circuito profissional, apesar da derrota neste sábado. Ocupando a 236ª colocação do ranking mundial, a melhor de sua carreira, ele vem de vitórias sobre Jo-Wilfried Tsonga no ATP 500 do Rio de Janeiro e Nicolas Almagro no ATP 250 de São Paulo.

O cearense abriu o ano na 463ª posição da lista divulgada da ATP e disparou no ranking por causa das boas campanhas no País. No Rio de Janeiro, chegou à segunda rodada. Em São Paulo, às quartas de final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade