11 eventos ao vivo

Roland Garrros divulga lista de inscritos com Federer e brasileiros

19 abr 2017
14h36
atualizado às 14h36
  • separator
  • comentários

A organização de Roland Garros divulgou nesta quarta-feira a lista de inscritos para a atual edição do segundo Grand Slam do ano. Dúvida para o torneio, Roger Federer aparece no elenco, ainda que não tenha confirmado sua participação. Os brasileiros Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, e Thiago Monteiro também marcarão presença em Paris.

Federer decidiu dar uma pausa após vencer os Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Com o fim da temporada de quadra dura, o suíço optou por não disputar nenhum torneio no saibro, visando sua recuperação para Roland Garros, no entanto, até agora não confirmou sua presença no Aberto da França, cogitando ficar de fora para retomar a temporada na grama.

Por conta do desempenho surpreendente neste ano, Federer é um dos tenistas mais aguardados no segundo Grand Slam do ano. A conquista do Aberto da Austrália após seis meses parado sobre Rafael Nadal reacendeu a esperança dos fãs em rever o suíço novamente em finais do circuito. O ex-número um do mundo possui apenas um título em Roland Garros, e justamente por isso vê-lo voltar a vencer no tipo de piso em que possui mais dificuldade seria mais um ato épico de Federer.

Já o tênis brasileiro contará com três representantes em Roland Garroz. Thomaz Bellucci, principal tenista do país e recém campeão do ATP de Houston, estará presente no torneio. Em 2010 o paulista chegou às oitavas de final, porém, no ano passado foi eliminado logo na primeira rodada pelo tenista da casa Richard Gasquet.

Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, 70º colocado no ranking da ATP, e Thiago Monteiro, número 80 do mundo e estreante em Roland Garros, são os outros brasileiros que desembarcarão em Paris no fim de maio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade