6 eventos ao vivo

Sá e Bellucci surpreendem e batem irmãos Murray, segundos favoritos

7 ago 2016
22h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Após Bruno Soares e Marcelo Melo, o Brasil ganhou uma segunda dupla na segunda rodada do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste domingo, André Sá e Thomaz Bellucci, que eliminaram os irmãos Andy e Jamie Murray, segundos cabeças de chave.

Vestidos como a seleção de futebol, com camisa amarela, bermuda azul e meias brancas - Sá inclusive usou uma proteção semelhante a meiões -, o mineiro e paulista derrotaram o número 2 do mundo em simples e o parceiro de Soares no circuito em sets diretos, com dois tie-breaks: 7-6(6) e 7-6(14), após 2h02min de jogo.

O primeiro set não teve quebras de saque, apesar das duas chances perdidas pelos brasileiros. No desempate, os tenistas da casa levaram a melhor por 8 a 6, mesmo depois de terem perdido um primeiro set point.

Na segunda parcial, Bellucci teve o serviço quebrado logo no primeiro game com duas duplas faltas. No entanto, a reação não tardou e, em uma passagem infeliz de Andy pelo serviço, o placar ficou em 3-3.

Ninguém mais falhou no saque, e houve novo tie-break, em que os brasileiros tiveram 2 a 0 a favor no começo e 4 a 1 logo após. Porém, um smash relativamente fácil para fora do canhoto do Brasil complicou as coisas.

A situação ficou ainda pior quando os "anfitriões" desperdiçaram três match points, incluindo um no serviço de Sá. Começaram a surgir oportunidades para os dois lados, e quem fechou foi o mineiro e o paulista em longos 16 a 14.

Na segunda rodada, a parceria da casa enfrentará os italianos Andrea Seppi e Fabio Fognini, que eliminaram os ucranianos Illya Marchenko e Denys Molchanov.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade