PUBLICIDADE

Tênis

Serena se diz cansada de atuar com lesões e cogita abandonar temporada

22 set 2016 - 22h23
Compartilhar
Exibir comentários

A americana Serena Williams não vive sua melhor temporada no circuito da WTA. A tenista perdeu o posto de número 1 do mundo, que ocupava desde 2013, e conquistou apenas um Grand Slam: Wimbledon. Assim, viu a alemã Angelique Kerber assumir a ponta do ranking.

Leia mais:

Sem dificuldades, Thiago Monteiro vai às quartas do Challenger de Santos

Em entrevista ao canal CNN, Serena admitiu que não se sente bem fisicamente, e se mostrou cansada de atuar com dores. "Não aguento mais jogar machucada, perder jogos que não perderia em condições normais", lamentou a atleta.

Williams também afirmou que cogita a possibilidade de não voltar às quadras em 2016, para conseguir uma melhor recuperação, visando a próxima temporada. "Preciso ter certeza de que estou bem para jogar, assim vou conseguir subir o nível", declarou.

Patrick Mouratoglou, treinador da número 2 do mundo, também falou sobre o fim de ano da americana. "É uma temporada ruim, não podemos negar. Agora, a realidade é melhorar para 2017", enfatizou.

Em 2016, Serena jogou poucos torneios, e focou nas competições mais importantes. Apesar do ano abaixo da média, alcançou três finais de Grand Slam, sendo campeã em Wimbledon. Na Austrália, perdeu para Kerber e, na França, para a espanhola Garbine Muguruza, atual número 3 do mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade