PUBLICIDADE

Tênis

Sharapova pode ficar fora da disputa do Aberto da França de 2017

2 mar 2017 - 15h43
Compartilhar
Exibir comentários

A suspensão de Maria Sharapova chegará ao fim no dia 26 de abril, após a tenista ser flagrada no exame antidoping com a presença de uma substância ilícita. Como está afastada das competições desde janeiro de 2016, a russa está sem ranking, e dependerá de convites para participar de torneios. Contudo, um dos mais importantes deles, o Aberto da França, pode não contar com a bicampeã.

O presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT), Bernard Giudicelli, não escondeu sua insatisfação com a possibilidade de entregar um dos convites do torneio a Sharapova, que foi pega no doping pelo uso da substância meldonium, proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

"Não podemos investir um milhão e meio de euros na luta contra o doping e convidar um jogadora punida pelo consumo de uma substância proibida", declarou ao jornal francês L'Equipe.

Vale destacar que, até o momento, três torneios já revelaram que darão convites a Sharapova, todos eles do tipo Premier, em Stuttgart, em Madrid e em Roma.

Em março de 2016, a russa comunicou que foi pega no exame de doping durante o Aberto da Austrália, e foi afastada do circuito mundial por dois anos. Contudo, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) decidiu reduzir a pena para 15 meses, e Sharapova está liberada para participar de torneios a partir de 26 de abril, quando começa o Premier de Stuttgart.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade