PUBLICIDADE

Tênis

Teliana leva virada de americana e cai em Wimbledon

27 jun 2016 - 15h02
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Única representante do País na chave feminina de simples de Wimbledon, Teliana Pereira, 88 do mundo, enfrentou a norte-americana Varvara Lepchenko, 64ª do ranking. A brasileira começou bem, mas não conseguiu manter o bom desempenho e acabou eliminada após parciais de 5/7, 7/6(3) e 6/2.

O resultado de Teliana representou a continuidade de um tabu que se mantém desde 1989, data que marcou a última vitória de uma tenista brasileira na chave principal de Wimbledon. Quem conseguiu o feito foi Gisele Miró, que bateu a sul-africana Elna Reinach e avançou no Grand Slam inglês, sendo eliminada na rodada seguinte pela britânica Anne Hobbs.

Teliana caiu na estreia do Torneio de Wimbledon
Teliana caiu na estreia do Torneio de Wimbledon
Foto: Al Bello / Getty Images

No primeiro set, as tenistas abusaram das quebras de serviço, visto que cinco breaks foram anotados. A brasileira levou a melhor, pois aplicou três delas, após Lepchenko conceder dez chances de break. Teliana ainda desperdiçou três set points, mas na quarta oportunidade venceu o set.

Na segunda parcial, Pereira cresceu no duelo, confirmou seus primeiros serviços e abriu 4 a 1. Contudo, a norte-americana conseguiu devolver o break e igualou o set, que se manteve empatado até o 6/6. No tie-break, a brasileira oscilou no saque e viu Lepchenko vencer por 7/3.

No set decisivo, Teliana não conseguiu manter a consistência e cedeu duas quebras para a norte-americana, que administrou a vantagem e encaminhou a classificação.

Na próxima fase, Lepchenko encara a vencedora do confronto entre a alemã Angelique Kerber, 4 do mundo, e da britânica Laura Robson, 283ª do ranking.

Venus Williams bate recorde

Venus Williams (8ª) segue fazendo história no tênis feminino. Nesta segunda, a norte-americana venceu a croata Donna Vekic (112ª) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (3) e 6/4. Na próxima rodada, enfrenta a grega Maria Sakkari (115ª).

Com a vitória, Venus chegou a marca de tenista que mais vezes disputou Grand Slams: 71, igualando o feito de Amy Frazier. Williams pode se igualar na liderança junto no Major disputado em seu país: o US Open.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade