PUBLICIDADE

Tênis

Tentando superar início de ano ruim, Kerber estreia com vitória

16 jan 2017 - 09h03
(atualizado às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Número um do mundo, Angelique Kerber estreou com vitória no Aberto da Austrália na chave feminina. Enfrentando a ucraniana Lesia Tsurenko, a tenista alemã foi firme em quadra para evitar surpresas e garantir sua classificação à próxima rodada do torneio vencendo por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 6/2.

Kerber chega a Melbourne com a intenção de superar os dois primeiros torneios da temporada, onde não conseguiu bons resultados, e fazer jus ao posto de melhor tenista da atualidade com um bom resultado no primeiro Grand Slam do ano. Em Brisbane acabou eliminada nas quartas de final, já em Sydney foi ainda pior e deu adeus ao torneio ainda na segunda rodada.

Kerber foi muito bem no primeiro set e não deu muitas oportunidades para a adversária. Anulando o serviço da ucraniana em duas oportunidades, a número um do mundo foi bastante consistente e não teve muitos problemas para abrir 1 a 0. Já no segundo set Tsurenko acordou e passou a fazer um jogo mais equilibrado. Aproveitando melhor suas oportunidades e com boas devoluções, ela acabou empatando o jogo ao fechar o segundo set em 7/5, dando um tom mais emocionante para a disputa.

Kerber ligou o alerta após a reação da adversária e voltou a exibir seu tênis habitual em quadra no último set. Ciente de que não poderia relaxar tanto, a alemã repetiu o que já havia feito no início do confronto, fechando a última parcial em 6/2, para vencer a partida e, enfim, garantir sua classificação para a segunda rodada do Aberto da Austrália.

A próxima adversária da tenista alemã será a sua compatriota Karina Witthoeft, que superou a japonesa do qualifying Eria Hozumi por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (8 a 6).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade