PUBLICIDADE

Tênis

"Tentei não cometer mesmos erros", diz Carreño após revanche contra 'Dolgo'

24 fev 2017 - 21h30
Compartilhar
Exibir comentários

Derrotado pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov nas semifinais do ATP 250 de Buenos Aires na semana passada, o espanhol Pablo Carreño Busta obteve a revanche nesta sexta-feira, nas quartas do Rio Open, e comemorou ter cometido menos erros que na capital argentina.

"Depois do jogo da semana passada, já sabíamos que seria uma partida difícil. Ele vinha jogando muito bem, com sete vitórias seguidas, me venceu, venceu Nishikori, venceu Cuevas, grandes jogadores. Tentei não cometer os mesmos erros da semana passada. Houve alguma falha, mas estou feliz de ter vencido", disse o 24º colocado do ranking da ATP na zona mista do complexo montado no Jockey Club, na zona sul do Rio de Janeiro.

Carreño vem vivendo boa semana na capital fluminense, já que se classificou para as semifinais também nas duplas. Ainda hoje, ele e o uruguaio Pablo Cuevas jogarão contra o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray.

"Fisicamente estou bem, senão não jogaria individual e duplas. Já é o segundo torneio no saibro, e na semana passada não estava tão bem quanto estou nesta semana. Tenho que aproveitar, é um ATP 500, estou nas semifinais e tenho de me entregar ao máximo", declarou o espanhol, que ainda falou sobre a possibilidade de enfrentar o brasileiro Thiago Monteiro neste sábado.

"Não acredito que vá ser um clima de Davis. Não pela torcida, mas pelas emoções que se tem quando se joga por seu país. Mas, de qualquer forma, será complicado, o público o apoiará muito, e ele estará emocionado por jogar em casa, de estar nas semifinais e certamente se esforçará ao máximo", finalizou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade