PUBLICIDADE

Tênis

Thiago Monteiro confirma vitória sobre top 30 e avança em Gstaad

22 jul 2016 - 07h42
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida adiada para a manhã desta sexta-feira por causa da forte chuva, o tenista brasileiro Thiago Monteiro, número 110 no ranking da ATP, confirmou sua vitória sobre o francês Gilles Simon (30º) e avançou na chave do ATP 250 de Gstaad, na Suíça.

Nesta quinta, Monteiro já havia vencido o primeiro set por tranquilos 6/2 e estava próximo de abrir 5/3 com 0 40 no saque do rival. Na continuação da partida, Monteiro confirmou a quebra e tinha o match point em seu serviço.

Sem deixar barato, Simon salvou o ponto decisivo e quebrou o saque de Monteiro, colocando 5/4 no placar e a chance de empatar o jogo. O brasileiro, contudo, foi implacável. Depois de sair perdendo por 0 30, Monteiro retornou muito bem os saques de Simon e conquistou a quebra para fechar a partida após 1h34 de bola em quadra.

Agora nas quartas de final, Monteiro irá enfrentar o holandês Robin Haase, tenista 95 do mundo, que havia derrotado Horacio Zeballos, argentino 73º colocado da ATP por 2 sets a 0 -7/6 (5) e 6/4.

A vitória deixará Monteiro muito perto dos cem melhores tenistas do mundo. Atualmente com 546 pontos, as quartas de final em Gstaad já dão 45 pontos extras para o brasileiro. Denis Kudla, estadunidense número 100 da ATP, tem 600.

Curiosamente, Thiago tem se mostrado algoz dos tenistas franceses de alto nível. Além de Simon, o brasileiro também eliminou o amplamente favorito Jo-Wilfried Tsonga, à época o nono melhor do mundo, no Aberto do Rio, em fevereiro de 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade