PUBLICIDADE

Tênis

Thiago Monteiro sofre virada e é eliminado na estreia em Miami

22 mar 2017 - 19h42
Compartilhar
Exibir comentários

Thiago Monteiro, número 2 do Brasil e 82 do mundo, foi eliminado na estreia do Masters 1000 de Miami. Nesta quarta-feira, o cearense foi superado de virada pelo sérvio Viktor Troicki (38º), que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/1.

Apesar de não ser seu piso favorito, já que atua melhor no saibro, Thiago começou firme na partida, confirmando seus serviços com tranquilidade. No 12º game, Viktor sacava para levar a parcial ao tie-break, mas o brasileiro se impôs, venceu o serviço do rival e saiu na frente.

No segundo set, Troicki quebrou o serviço de Monteiro no terceiro game de partida e abriu vantagem no placar. O break foi sentido pelo brasileiro, que se desestabilizou e se perdeu no duelo. Assim, o sérvio ainda aplicou outra quebra e empatou o jogo.

Na última parcial, Thiago não conseguiu se encontrar em quadra. Após ver o adversário abrir 5 a 0, o brasileiro ainda conseguiu salvar cinco match points, mas não evitou a derrota quando Troicki sacou para a vitória. O próximo adversário do sérvio será o canadense Milos Raonic (5º).

Nesta quinta, o único brasileiro restante na chave de simples, Thomaz Bellucci (71º), faz sua estreia em Miami. O paulista, que recebeu convite para o torneio, enfrenta o francês Stephane Robert (88º) por uma vaga na próxima fase. O confronto acontece na quadra central não antes das 22 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade