PUBLICIDADE

Tênis

Thiem e Carreño Busta vencem e fazem final no Rio de Janeiro

25 fev 2017 - 22h01
(atualizado às 22h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi definida neste sábado a grande final do Aberto do Rio de Janeiro. O primeiro finalista saiu da partida entre o austríaco Dominc Thiem e o espanhol Albert Ramos-Vinola. Com tranquilidade, Thiem aplicou 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

O número oito entrou no saibro do Jockey Club como favorito e não decepcionou os torcedores cariocas. Muito bem no primeiro set, o austríaco precisou de apenas 33 minutos para quebrar o adversário em três oportunidades e caminhar para a vitória por 6 a 1.

No set decisivo, o espanhol Ramos vendeu caro a derrota, mas não conseguiu se encontrar no saques e acabou desperdiçando dois serviços, perdendo por 6 a 4.

Na grande decisão do Aberto do Rio de Janeiro, Thiem irá encarar o espanhol Pablo Carreño Busta, que passou pela sensação norueguesa Casper Ruud, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/0.

A partida começou disputada, com o jovem norueguês aplicando 6/2, após quebrar o adversário em duas oportunidades. Na sequência, porém, Carreño Busta mostrou toda sua experiência e deixou tudo igual na parcial, após vencer um set duríssimo: 7/5. Já no set decisivo, Ruud não conseguiu colocar a cabeça no lugar, acabou sofrendo um pneu - 6/0 - e dando adeus ao torneio.

A grande final do Aberto do Rio de Janeiro acontece neste domingo, no Jockey Club, no Rio de Janeiro, às 17h00 de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade