PUBLICIDADE

Tênis

Thomaz Bellucci leva a melhor nos tie-breaks e vai às quartas em Shenzen

29 set 2016 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

Thomaz Bellucci confirmou seu favoritismo na madrugada desta quinta-feira vencendo o italiano Thomas Fabbiano por 2 sets a 0, duplo 7/6 (7-2) e (7-4), em uma hora e 50 minutos de partida. Com o resultado, o Bellucci garantiu uma vaga nas quartas de final do ATP de Shenzen, na China, e ao menos já assegurou pontos importantes para se manter confortável no posto de principal tenista brasileiro do circuito.

Bellucci não teve moleza contra seu rival nesta quinta-feira. Em um duelo muito parelho, a vitória acabou sendo definida em detalhes. No primeiro set o tenista brasileiro iniciou muito bem, anulando o serviço de seu rival logo no terceiro game a abrindo vantagem na partida. Entretanto, Fabianno devolveu a quebra em seguida para igualar o confronto. A disputa continuou extremamente equilibrada, fato que forçou o tie-break, momento em que a experiência de Bellucci falou mais alto e assim ele pôde fechar a primeira parcial em 7/6.

Já no segundo set Bellucci novamente conseguiu se estabelecer à frente do placar no início, abrindo 3 a 1 e precisando apenas administrar a vantagem para garantir a classificação. Porém, Fabianno mais uma vez conseguiu devolver a quebra de saque e forçar mais um tie-break. Sem sentir a pressão, o brasileiro demonstrou calma e eficiência no momento chave do duelo para não desperdiçar o matchpoint e avançar às quartas de final do ATP de Shenzen.

Agora, Bellucci terá pela frente o australiano Bernard Tomic, que superou o norte-americano Ryan Harrison por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 7/5, em duas horas de partida. Atual número 22 do mundo e quarto cabeça de chave do ATP de Shenzen, o próximo rival de Bellucci chega como um dos favoritos ao título e justamente por isso o brasileiro não deverá ter vida fácil no duelo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade