2 eventos ao vivo

Torneios britânicos garantem que não ofereceram convites a Sharapova

17 mar 2017
11h41
  • separator
  • comentários

A volta de Maria Sharapova ao tênis está cada vez mais próxima e segue causando polêmica, por conta das discussões sobre os convites recebidos pela russa. O agente da ex-número 1, Max Eisenbud, garantiu que todos os torneios ofereceram vaga para a midiática atleta. Porém, já houve resposta para a declaração do empresário.

A LTA, empresa que organiza os torneios de grama britânicos que antecedem Wimbledon, em junho, garantiu que não entrou em contato com Sharapova para tê-la em suas competições. Vale lembrar que, como não joga há mais de um ano, a russa não tem ranking para entrar nas chaves dos campeonatos.

"Nós não fizemos nenhum contato, oficial ou não, com nenhum atleta, tendo em vista os convites para nossos torneios deste ano", explicou a LTA, falando ao site IBT.

Até o momento, Maria tem presença confirmada em três eventos, dos quais ela recebeu convite para disputar, todos eles no saibro. A russa volta às quadras em Stuttgart, no fim de abril, e também disputará competições em Roma e Madri.

Dependendo dos resultados, é possível que Sharapova precise de invitação para disputar Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, e competição que venceu aos 17 anos, em 2004, quando começou a aparecer para o mundo do tênis.

Uma das principais tenistas do mundo, a russa foi flagrada no doping no início de 2016, após a disputa do Aberto da Austrália. Ela acabou suspensa por 15 meses, e perdeu, entre outros torneios, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade