PUBLICIDADE

Tênis

Venus Williams supera compatriota e vai à final do WTA de Stanford

24 jul 2016 - 08h21
Compartilhar
Exibir comentários

Venus Williams garantiu uma vaga na final do WTA de Stanford no começo da madrugada deste domingo ao bater a compatriota Alison Riske por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (2), em uma hora e 41 minutos de partida. Após alcançar a semifinal em Wimbledon, a irmã da melhor tenista da atualidade vem provando que segue em ótima forma.

O primeiro set foi marcado pela grande superioridade de Venus sobre a rival. Diante de um ótimo aproveitamento nas devoluções e dificultando a vida de Riske enquanto servia, a número sete do mundo quebrou o saque da adversária em duas oportunidades, chegou a abrir 5 a 0 e bastou apenas administrar o jogo para fechar em 6/1.

No segundo set a história parecia que iria se repetir, já que Riske sofreu uma quebra no quinto game, permitindo que Venus assumisse a frente no placar mais uma vez. No entanto, a norte-americana conseguiu devolver a quebra e igualar o duelo. Por conta do equilíbrio, a partida teve de ser encaminhada para o tie-break, já que Venus ainda desperdiçou dois matchpoints.

No momento decisivo falou mais alto a experiência da pentacampeã de Wimbledon. Permitindo que Alison Riske confirmasse apenas um saque em todo o tie-break, Venus não teve dificuldades para fechar a parcial e com isso selar sua classificação para a grande final do WTA de Stanford.

Agora, Venus Williams encara na grande decisão do torneio norte-americano a alemã Johanna Konta, que na outra semifinal superou Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade