0

Wawrinka vence batalha contra Thiem e vai à semifinal

17 mar 2017
09h23
atualizado às 09h57
  • separator
  • comentários

O suíço Stan Wawrinka, número 3 do ranking mundial, está na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. Na madrugada desta sexta-feira, ele bateu o austríaco Dominic Thiem (8º) em partida extremamente disputada. O placar foi de 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-2). O duelo durou duas horas e 33 minutos.

Foto: Reuters

Na primeira parcial, o três vezes campeão de Grand Slams levou uma quebra logo de cara, mas se recuperou, devolvendo no game seguinte. Depois, quando o jovem de 23 anos sacava para tentar igualar em 5/5, Wawrinka foi bem, conquistou nova quebra e fechou a parcial, abrindo vantagem.

Thiem não se deixou abater e, no segundo set, foi atrás do prejuízo. Conseguindo vencer o saque do suíço logo no terceiro game, Dominic precisou apenas manter seus serviços, para devolver o 6/4 e levar o jogo para a parcial decisiva.

No começo, parecia que Stan dominaria o set final. Rapidamente, o número 3 do mundo abriu 3/0, com quebra de vantagem. O austríaco, porém, reagiu, igualando em 3/3. Quando o placar mostrava 4/4, Thiem chegou a ter break point, mas desperdiçou.

Wawrinka, por sua vez, chegou a ter match point quando liderava por 6/5, mas também não aproveitou. Assim, a partida foi decidida no tie-break. No desempate, a experiência do suíço falou mais alto. Aproveitando-se de erros de Thiem, Stan marcou 7-2, definindo sua classificação.

Na semifinal, o suíço encara o surpreendente espanhol Pablo Carreño-Busta (23º), que superou o uruguaio Pablo Cuevas (30º), atual tricampeão do Aberto do Brasil. Será o terceiro encontro entre Wawrinka e Busta. O suíço venceu os dois primeiros.

Primeira dupla finalista é conhecida

Na chave de duplas do Masters 1000 de Indian Wells, a parceria formada pelo americano Rajeev Ram e pelo sul-africano Raven Klaasen está na final. Eles superaram Sam Querrey, dos Estados Unidos, e Gilles Muller, de Luxemburgo, por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, carimbando a vaga na decisão.

Os rivais de Klaasen e Ram serão conhecidos nesta sexta-feira, e já se sabe que um deles será brasileiro. A dupla formada por Bruno Soares e o britânico Jamie Murray encara Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot. O duelo acontece à noite, sem horário definido.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade