PUBLICIDADE

Thiago Silva

Meu time

Em dia de folga na seleção brasileira, Thiago Silva se apresenta na Granja Comary

Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, zagueiro do PSG antecipa chegada à seleção para reforçar os treinamentos

27 mai 2019
12h52 atualizado às 12h52
0comentários
12h52 atualizado às 12h52
Publicidade

A seleção brasileira que se prepara para a Copa América está de folga nesta segunda-feira. Praticamente todo o grupo, incluindo a comissão técnica, decidiu descer a serra fluminense ainda no domingo para passar um tempo com familiares e amigos. Mas nem por isso a Granja Comary ficou às moscas: nesta manhã de segunda-feira, o zagueiro Thiago Silva chegou ao CT da seleção, antecipando em um dia a previsão inicial de se incorporar ao grupo.

Submetido a uma artroscopia no joelho direito no início do mês, Thiago Silva retomou os treinos com bola apenas na semana passada, nos últimos dias antes de encerrar a temporada francesa. Até por isso, decidiu chegar mais cedo à seleção para reforçar os treinamentos.

Capitão do Brasil na Copa do Mundo de 2014, o zagueiro do Paris Saint-Germain enalteceu na manhã desta segunda o fato de a Copa América mais uma vez ser disputada em casa. "Me sinto na verdade como um privilegiado por disputar mais uma competição em casa", afirmou o defensor, em entrevista à CBF TV. "Já faz dez anos que estou jogando fora do Brasil, e quando a gente joga em casa é sempre muito especial. Com certeza me sinto um privilegiado."

Outro jogador que é aguardado nesta segunda-feira é o lateral Alex Sandro, da Juventus. "(Foi) A pedidos deles, entendendo a importância de estar aqui. Começar com os atletas assim engajados, preocupados, isso fortalece o grupo, nos fortalece e dá confiança para a gente fazer uma grande competição", comentou o coordenador da seleção, Edu Gaspar.

O grupo de jogadores deve se reapresentar na noite desta segunda-feira, e os trabalhos serão retomados na terça. A partir daí, a próxima folga será dada apenas após o amistoso com o Catar, no dia 5, em Brasília.

Estadão
Publicidade
Publicidade