5 eventos ao vivo

Thiago Silva rebate crítica de ex-jogadores: falam besteiras

5 jul 2014
06h39
atualizado às 06h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Em uma semana na qual virou centro das atenções por sua postura durante a disputa de pênaltis contra o Chile, Thiago Silva deixou o Estádio Castelão na última sexta-feira com sentimentos conflitantes. Aliviado por ter jogado bem e marcado um gol após dias muito difíceis, mas triste por estar suspenso para a semifinal e pelo desfalque de Neymar até o final da Copa do Mundo. Mesmo assim, não deixou de desabafar contra as críticas recebidas.

<p>Thiago SIlva rebate críticas por choradeira e cobranças de pênaltis</p>
Thiago SIlva rebate críticas por choradeira e cobranças de pênaltis
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O capitão já tinha se manifestado sobre o tema na véspera, mas aumentou a carga das respostas depois da vitória sobre a Colômbia em Fortaleza. Sem citar nomes, Thiago Silva reclamou das palavras de ex-jogadores da Seleção que colocaram em dúvida sua postura de capitão por ter se isolado nas cobranças de pênalti e ter chorado copiosamente com a classificação diante do Chile.

“Disseram que eu não tinha caráter, não tinha humildade, não tinha imposição. Que eu teria que largar a faixa de capitão. Tudo baboseira, todas as palavras mal intencionadas. Então a gente fica triste com este tipo de situação. Alguns jogadores que já passaram aqui sabem da pressão e falam um monte de besteiras. Mas (vamos lutar) é pela gente, pelas pessoas que sabemos que estão do nosso lado”, desabafou.

Em meio à enxurrada de questionamentos e defesas destacaram-se as declarações de Careca e de Carlos Alberto Torres. Presente na Granja Comary na primeira atividade pós-classificação, o atacante das Copas de 1986 e 1990 disse não ter gostado da atitude de Thiago Silva.

Já o capitão da Copa de 1970 foi mais enfático em entrevista ao jornal Extra!. “Não gostei. Líder que é líder tem que liderar o grupo. Mesmo sofrendo, tem de mostrar que está tudo bem. O time está muito para baixo. Não pode. Tem que entrar em campo para cima e dar tudo. O time está chorando quando canta o hino, quando se machuca, quando bate pênalti! Peraí... Para de chorar! Chega!” disse.

Segundo Thiago Silva, as críticas recebida nos últimos dias fizeram a Seleção aumentar a vontade de ganhar a Copa do Mundo. Por isso, ele não acredita que o grupo irá se fechar para ganhar a Copa em homenagem a Neymar, mas por tudo que enfrentou.

“Não só pelo Neymar, mas pela gente. A gente merece mais do que ninguém esta Copa. Não por estar jogando em casa, mas por causa das críticas que recebemos dentro do país. As pessoas não tem o mínimo de respeito com a gente”, desabafou.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar a Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo. Thiago Silva não joga por causa da suspensão automática sofrida por ter recebido um cartão amarelo ao atrapalhar uma reposição de bola do goleiro Ospina.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade