1 evento ao vivo

Tiger Woods volta à ponta do ranking mundial após quase três anos

26 mar 2013
13h41
atualizado às 15h46

O norte-americano Tiger Woods voltou à liderança do ranking mundial masculino de golfe nesta segunda-feira após quase três anos de ausência. O jogador retomou o posto de honra da lista com sua vitória no Arnold Palmer Invitational, etapa de Bay Hill do PGA Tour, neste fim de semana.

Woods deixou a liderança do ranking em outubro de 2010 após passar por período conturbado em sua vida pessoal iniciado com um acidente de carro no quintal de sua própria casa. Ele se separou da esposa, teve sua vida extra-conjungal exposta e chegou a se afastar dos campos, para realizar um tratamento contra compulsão sexual.

Em sua volta ao esporte, o norte-americano de 37 anos de idade sofreu com contusões, quebrando apenas em 2012 um jejum de dois anos e meio sem títulos, justamente no Arnold Palmer Invitational, quando retornou ao top-10 do ranking. Com consistência de resultados nos últimos meses, Woods chegou novamente ao topo da lista desbancando o irlandês Rory McIlroy, namorado da tenista Caroline Wozniacki.

"Se eu ficar saudável, sei que posso jogar este jogo em um nível alto. Sei que posso estar na disputa em cada evento, concorrendo nos campeonatos grandes e sendo consistente dia a dia, se eu ficar saudável. Esse foi o primeiro passo do processo, assim que cheguei lá, meu jogo mudou", disse Tiger Woods.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade