PUBLICIDADE

Tóquio 2020 pede doação de eletrônicos para produzir medalhas

1 fev 2017 - 21h23
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feia, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 divulgou uma ação na qual a população do país será essencial. Para a confecção das medalhas, a entidade solicitou que as pessoas descartem aparelhos eletrônicos que não utilizem mais.

A intenção da organização é retirar os metais - ouro, prata e bronze - presentes na composição dos aparelhos e utilizá-los na confecção das cinco mil medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020.

A iniciativa é uma forma do Comitê integrar toda a população japonesa na realização do evento. Além disso, também atende à Recomendação 4 da Agência Olímpica de 2020, que prevê que a sustentabilidade esteja presente tanto no planejamento quanto na execução dos Jogos.

A organização de Tóquio 2020 pretende coletar oito toneladas, distribuídas entre 40 kg de ouro, 4920 kg de prata e 2944 de bronze, que, após serem processados, se transformarão em duas toneladas, suficientes para a produção de todas as medalhas.

A entidade informou que a medida valerá a partir de abril, e 2400 caixas serão espalhadas em lojas da NTT DOCOMO e em escritórios públicos pelo Japão. A coleta será encerrada quando as oito toneladas já tiverem sido arrecadadas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade