PUBLICIDADE

Ghiggia via reprise de jogo do Inter ao morrer, diz filho

17 jul 2015 - 01h44
(atualizado às 08h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-jogador uruguaio Alcides Ghiggia, carrasco do Brasil e último sobrevivente do Maracanazo, morreu enquanto assistia uma reprise da vitória do Internacional sobre o Tigres por 2 a 1 pelas semifinais da Taça Libertadores, contou nesta sexta-feira o filho do jogador, Arcadio Ghiggia.

"Estávamos vendo a repetição da Libertadores, do jogo do Inter contra o Tigres, e ele teve vontade de vomitar (...). Depois, reclamou de um pouco de dor nas costas e o inclinamos. Quando voltamos a cama para trás, ele teve o ataque cardíaco", disse o filho do ex-jogador à emissora Canal 12.

"Tentamos salvá-lo com a ajuda dos funcionários do CTI, mas não conseguimos", acrescentou Arcardio, explicando que o pai estava internado no hospital exatamente por causa das dores nas costas.

Ghiggia era o último sobrevivente da equipe uruguaia que venceu a Copa do Mundo de 1950 sobre o Brasil. Na decisão, o atacante colocou seu nome na história ao marcar o gol do bicampeonato da seleção celeste aos 34min do segundo tempo, calando o Maracanã.

Alcides Ghiggia foi um dos maiores ídolos da história da seleção uruguaia
Alcides Ghiggia foi um dos maiores ídolos da história da seleção uruguaia
Foto: Bob Thomas/Popperfoto / Getty Images

A vitória histórica completou ontem 65 anos, por isso Ghiggia estava assistindo uma partida do esporte que o transformou em um mito.

"Ele sempre lutou pela vida. Como lutou no campo de jogo, lutou depois fora dele por sua saúde, sua vida, seus filhos. E o destino quis que justo hoje, um dia 16 de julho, ele nos deixasse. Ele nos deixa entrando nos vestiários para jogar sua partida. Seus companheiros estão o esperando", declarou Arcadio.

O governo do Uruguai declarou ontem luto oficial e decretou honras fúnebres pela morte de Ghiggia aos 88 anos. Ele deve velado nesta sexta-feira no parlamento do país se sua família autorizar, disseram fontes oficiais.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade