PUBLICIDADE

Copa América

Cavani pede que mãe console família de vítima de acidente

24 jun 2015 - 11h00
(atualizado às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A semana de Edinson Cavani tem sido conturbada. Além do duelo das quartas de final da Copa América, o uruguaio ainda recebeu a notícia de que seu pai envolveu-se em acidente automobilístico. Luis Cavani está preso por ter dirigido alcoolizado e, nestas condições, ser o responsável pela morte de um motociclista. Concentrado com a seleção uruguaia, o atacante pediu à mãe que tentasse consolar a família da vítima.

Quem revelou a preocupação de Cavani foi a própria mãe, Berta Gómez. "Como mãe é horrível a sensação que sinto. Penso na família deste garoto, no que estão vivendo...", reflete ela, referindo-se a Francisco Rodríguez, motociclista de 19 anos que faleceu em decorrência do acidente.

Rodríguez dirigia em uma rodovia quando foi acertado em cheio pela Ford Ranger do pai de Cavani. Investigações iniciais revelam que o carro acertou a motocicleta por trás e a arrastou por cerca de 50 menos.

Cavani deve entrar em campo para enfrentar o Chile, apesar do drama de seu pai
Cavani deve entrar em campo para enfrentar o Chile, apesar do drama de seu pai
Foto: Gabriel Rossi / Getty Images

Detido pela polícia uruguaia, Luis Cavani foi diagnosticado com 1,7g de álcool por litro de sangue, índice cinco vezes superior ao que o Uruguai permite. Por isso está preso em uma delegacia da cidade de Salto.

Apesar do impacto da situação, a expectativa na seleção uruguaia é que o principal atacante do grupo esteja à disposição de Óscar Tabárez nesta quarta-feira. O técnico, porém, não garante Cavani entre os titulares. "É algo do âmbito pessoal do jogador. Ele está afetado por uma situação em que está envolvido um familiar", avalia.

Jogo rápido com Muslera! Conheça em 60s o goleiro uruguaio:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade