PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Colômbia vence Uruguai e avança à próxima fase do Sul-Americano sub-17

27 fev 2017 - 19h22
(atualizado às 21h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um dos melhores jogos do Sul-Americano sub-17 até aqui, a Colômbia venceu o Uruguai por 3 a 1, nesta segunda-feira, em Rancagua, e assumiu a ponta isolada do Grupo A. Com o triunfo, os colombianos se garantiram na próxima fase do torneio.

A Colômbia começou a partida pressionando desde o primeiro tempo, mas esbarrou na falta de pontaria para abrir o placar no início do jogo. Aos 38 minutos, porém, Juan Peñaloza Ragga acertou o pé e abriu o marcador. A alegria, porém, durou pouco, já que o Uruguai empatou seis minutos depois, com Owen Falconis Lima.

Na etapa final, a Colômbia veio ainda mais determinada em resolver logo a partida e desempatou aos quatro minutos, com David Barrero Baracaldo. O tento final, para fechar o placar e dar tranquilidade aos colombianos veio aos 18, com Jaminton Campaz.

Com o resultado, a Colômbia chegou aos sete pontos e lidera de forma isolada o Grupo A do Sul-Americano. Assim, os colombianos não podem mais matematicamente perder três posições já estão classificados. Já o Uruguai segue sem pontuar, mas ainda tem chances de classificação.

Na próxima rodada, a Colômbia encara a Bolívia, quarta-feira. Já o Uruguai pega o Chile, no mesmo dia.

Regulamento

As cinco seleções de cada grupo se enfrentam em turno único, e as três melhores de cada chave avançam para o hexagonal final. O melhor time da fase decisiva será o campeão, e os quatro mais bem colocados se classificam para o Mundial da categoria, que será disputada entre os dias 6 e 28 de outubro deste ano, na Índia.

Equador bate a Bolívia

Mais tarde, no outro jogo do grupo, o Equador bateu a Bolívia, em Rancagua, por 1 a 0. O único tento foi anotado por John Campos Santacruz.

Com o resultado, o Equador Paraguai afundou ainda mais a Bolívia na classificação do Grupo A. Enquanto os equatorianos estão na segunda colocação com seis pontos, os bolivianos perderam a segunda partida e são os vice-lanternas do grupo, sem pontuar. Abaixo, apenas o Uruguai, que perde no saldo de gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade