PUBLICIDADE

Lugano sente joelho e desfalca Uruguai contra Inglaterra

18 jun 2014 13h36
| atualizado às 13h54
ver comentários
Publicidade
<p>Lugano disputa bola com Campbell em jogo Uruguai x Costa Rica; zagueiro vai ser desfalque em São Paulo</p>
Lugano disputa bola com Campbell em jogo Uruguai x Costa Rica; zagueiro vai ser desfalque em São Paulo
Foto: Mike Blake / Reuters

O Uruguai não terá seu capitão para a partida contra a Inglaterra, que ocorre nesta quinta-feira, em São Paulo, na Arena Corinthians. Segundo comunicado pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF), o zagueiro Diego Lugano sente dores no joelho esquerdo e não participará da partida válida pelo Grupo D da Copa do Mundo.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O defensor passou por tratamento, mas não teve melhora suficiente para que tenha condições de jogar. Lugano passou por uma ressonância magnética que não indicou qualquer lesão que exija cirurgia. O ex-jogador do São Paulo vai passar por fisioterapia e aguardar sua evolução para saber se volta a campo na Copa.

O provável substituto de Lugano para formar a zaga uruguaia ao lado de Diego Godín é o jovem José Maria Giménez, atleta de 19 anos que atua no Atlético de Madrid. O técnico Oscar Tabárez participará de entrevista nesta quarta na Arena Corinthians em que pode dar mais detalhes sobre a escalação.

A situação do Uruguai não é boa na Copa. Os sul-americanos foram derrotados por 3 a 1 na estreia contra a Costa Rica e precisam da vitória sobre a Inglaterra para sonhar com chances de classificação às oitavas de final. O atacante Luís Suárez, que passou por cirurgia no joelho semanas antes da Copa, já teve sua presença confirmada no jogo.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade