PUBLICIDADE

Suárez está com joelho "perfeito" para partida contra Itália

23 jun 2014 - 16h50
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Artilheiro uruguaio treina na Arena das Dunas</p>
Artilheiro uruguaio treina na Arena das Dunas
Foto: Carlos Barria / Reuters

O atacante uruguaio Luis Suárez levou seu corpo ao limite na partida contra a Inglaterra na última quinta-feira, mas disse que seu joelho está em "condições perfeitas" antes da decisiva partida contra a Itália.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Em uma grande atuação de artilheiro, Suárez marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Inglatererra, após ter ficado de fora da partida de estreia contra a Costa Rica, por estar em recuperação de uma cirurgia no joelho a qual foi submetido pouco antes do torneio.

Na terça-feira na Arena das Dunas, o Uruguai irá novamente contar com Suárez e seu parceiro Edison Cavani para fazer os gols necessários para vencer a Itália, que precisa de apenas um empate para avançar para as oitavas.

"Eu realmente não estava 100 por cento no outro dia", disse ele em entrevista coletiva. "Eu estava no limite da minha capacidade física. Meu último jogo havia sido pelo Liverpool, em maio. Mas você se recompõe e vai para a próxima tarefa, e é isso que estou fazendo", completou.

"O joelho está em perfeitas condições. Se eu não estivesse bem eu teria dito ao treinador. Após a cirurgia, você sempre se preocupa, mas a reação foi espetacular", comemorou o artilheiro uruguaio.

O técnico Oscar Tabárez disse que ter um Suárez mesmo que parcialmente pronto a seu lado é vital para o Uruguai, que chegou às semifinais na África do Sul há quatro anos, mas que pode ir embora mais cedo agora se fracassar em vencer os tetracampeões da Itália.

"Luis é muito importante. Ele sabe o que fazer nos últimos 20 metros na frente do gol. Você não perde isso apenas por ter uma operação no joelho. Ele deu tudo o que tinha para superar sua condição. Com respeito aos outros no time, ele é uma boa opção mesmo se não estiver 100 por cento", affirmou o treinador.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade