PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Cartola do Uruguai ataca Conmebol: "Copa da suspeita"

30 jun 2015 - 17h20
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Cercada de polêmicas, a partida entre Chile e Uruguai, vencida pelos anfitriões por 1 a 0 nas quartas de final da Copa América, continua sendo motivo de discussão. O vice-presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Rafael Fernández, disparou contra a Conmebol após a escalação do árbitro Sandro Meira Ricci para apitar a semifinal entre Argentina e Paraguai.

"É a Copa da suspeita, nada fica esclarecido. Antes era a Fifa, é como um efeito dominó, já não acredito em mais nada. Não confiamos na Comissão de Arbitragem, na Unidade Disciplinar. Num dia te falam uma coisa e, depois de cinco minutos, mudam", afirmou à VTV.

Sandro Meira Ricci revoltou dirigentes uruguaios
Sandro Meira Ricci revoltou dirigentes uruguaios
Foto: Claudio Reyes / AFP

Após a arbitragem questionável no duelo entre Chile e Uruguai, a Conmebol garantiu que não escalaria mais o juiz na Copa América. Porém, voltou atrás e o colocou para apitar a semifinal entre Argentina e Paraguai, nesta terça-feira. "Após uma arbitragem polêmica, não se pode colocar Ricci nas semifinais. Não se vela um morto com seu assassino presente. São coisas de fáceis de compreender", declarou o dirigente.

"A pena de Jara foi diminuída , o que quer dizer que Cavani cumprirá a suspensão automática e acabará o assunto. Esta Copa América marca um antes e depois. Essa Comissão de Arbitragem não pode continuar, assim como a Unidade Disciplinar. Não pode ser que não saibam nem os regulamentos", concluiu Fernández.

Parece Copa! Chilenos vão às ruas comemorar vaga na final:
 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade