PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Após gol na estreia com o Vasco, Éderson treina entre os titulares

27 jul 2016 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Jorginho comandou um coletivo na manhã desta quarta-feira e encaminhou a escalação do Vasco para o confronto diante do Criciúma no próximo sábado, às 21h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Conforme já era esperado, o atacante Éderson trabalhou entre os titulares e deverá atuar contra os catarinenses.

Éderson, que estava no futebol árabe e foi contratado há duas semanas, estreou no sábado, ao entrar no intervalo do jogo contra o Bragantino. O time carioca perdia por 1 a 0 e ele marcou o gol de empate aos 13 minutos da segunda etapa. Além disso, teve papel determinante na vitória de virada por 2 a 1.

Treinando na vaga de Evander, que trabalhou entre os reservas, Éderson se destacou no coletivo e marcou um gol na vitória do time principal por 2 a 0. O outro tento foi anotado por Thalles. Com a entrada dele no time, Jorge Henrique vai atuar um pouco mais recuado, dividindo a criação de jogadas com Andrezinho e Yago Pikachu.

As chances dessa escalação ser utilizada no sábado se deve ao fato do meia Nenê ter frustrado as expectativas de se juntar aos companheiros no treino desta quarta-feira. O jogador, que se recupera de lesão na perna direita, não trabalhou com o grupo e deve permanecer ausente. Outro jogador com dores na perna esquerda e que não treinou foi o zagueiro Jomar, substituído por Rafael Marques, que formou dupla com Rodrigo. Luan, outro titular, está servindo à Seleção Brasileira que se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Com essas indefinições, o Vasco tem como esboço de time para sábado a seguinte escalação: Martin Silva, Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Andrezinho, Yago Pikachu e Jorge Henrique; Thalles e Éderson.

Após o treino desta quarta-feira alguns jogadores, como os laterais Madson e Pikachu, ficaram treinando finalizações. Nesta quinta o plantel volta a treinar na parte da manhã, em São Januário.

Fora de campo a diretoria monitora a venda dos direitos federativos do atacante Alan Kardec, que está trocando o São Paulo pelo futebol chinês. Por ter sido o clube formador do jogador, que atuou com a camisa vascaína entre os anos de 2007 e 2009, o Cruz-Maltino deverá arrecadar cerca de R$ 625 mil com a negociação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade