PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Eurico cumpre promessa e inaugura pousada para atletas da base

2 jun 2015 - 16h42
(atualizado em 23/6/2015 às 18h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A revitalização de um alojamento para os jogadores das categorias de base do Vasco era uma das principais promessas do presidente Eurico Miranda quando assumiu o cargo, em janeiro deste ano. Nesta terça-feira, a promessa finalmente saiu do papel, e o local, chamado de Pousada do Almirante, será inaugurado após quatro meses de obras.

As instalações abrigarão 60 garotos da base cruz-maltina, e terão quartos com ar condicionado, salas de Internet, auditório, copa e salas para a direção do futebol amador do clube. Com isso, segundo o site oficial do clube, todos os setores do futebol vascaíno poderão retornar a São Januário

As instalações também foram rebatizadas para homenagear Amadeu Pinto da Rocha, ex-vice presidente do clube que faleceu em 2013. Construída sob uma das arquibancadas do estádio, ea Pousada do Almirante existia desde 1987, mas estava em condições precárias nos últimos anos. Reformada, ela dará prioridade a atletas de outros estados que atuem na base do Vasco. Em nota publicada no site oficial, o presidente Eurico Miranda celebrou a meta alcançada mesmo com todas as dificuldades financeiras do clube.

Confira, na íntegra, a declaração de Eurico:

"Há seis meses tomávamos posse numa solenidade emocionante na Sede Náutica da Lagoa. E, agora, neste dia 2 de Junho, vamos inaugurar a nova Pousada do Almirante, onde os nossos jogadores da base do futebol vão se desenvolver como atletas e cidadãos, já que também estarão no Colégio Vasco da Gama.

Quando tomei posse disse que viriam dias difíceis pela frente dada a situação gravíssima deixada no clube. Eu sabia que teríamos que cortar despesas, reordenar o funcionamento dos Departamentos, encontrar novas fontes de receita, já que as atuais estavam praticamente comprometidas para 2015 e 2016, recuperar o patrimônio degradado. E o mais importante: que o respeito voltaria interna e externamente.

Seis meses depois o sócio e o torcedor do Vasco tem que saber que a situação permanece muito difícil, mas que houve avanços além da expectativa em todas as áreas. A inauguração da Pousada do Almirante, por exemplo, é mais um passo da recuperação de São Januário, não só em termos físicos, mas também como centro de todas as divisões do futebol amador do Vasco. Na Pousada, com alojamentos de primeiro nível para 60 jogadores, sala de internet, salão de televisão e palestras, também teremos a direção do futebol amador.

Além disso, já estão em obras o Ginásio principal e o Parque Aquático, criminosamente abandonados em passado recente. É óbvio que nesses seis meses tivemos avanços esportivos consideráveis, como a conquista do Campeonato Carioca de 2015. Mas restabelecer o funcionamento diário do Vasco, conseguir pagar em dia seus profissionais, fazer acordos de dívidas que se multiplicaram por falta do pagamento combinado, e questionar decisões que tinham claramente o objetivo de paralisar o clube fizeram o respeito interno voltar. E o respeito externo veio na sequência com a presença do Vasco nos fóruns de decisão.

Uma palavra especial aos nossos diversos patrocinadores e parceiros que sabem o valor da marca Vasco e também que, agora, o combinado é cumprido. Não poderia deixar de continuar a pedir o apoio do quadro social e do nosso torcedor porque muito ainda tem que ser feito, mas a certeza de que nesses seis primeiros meses o clube deu passos importantes para atingirmos o lugar que é nosso.

E uma informação a todos: decidi dar o nome de Amadeu Pinto da Rocha à nova Pousada do Almirante. Uma homenagem a quem dedicou uma vida ao Vasco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade