PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Exibindo personalidades opostas, reforços do Vasco são apresentados

13 jan 2015 - 14h21
Compartilhar

O elenco do Vasco segue em pré-temporada na cidade de Pinheiral, no interior carioca. Enquanto isso, a rotina de apresentação de reforços segue intensa. Nesta terça-feira, foi a vez de Erick Daltron e Bruno Ferreira vestirem a camisa cruzmaltina de forma oficial. Os dois novos vascaínos atuam pelas laterais do campo, mas as semelhanças param por aí, uma vez que os dois se descrevem com personalidades quase opostas.

Tímido, Bruno Ferreira joga na lateral-direita e defendeu a Portuguesa em 2014, ano em que a Lusa sofreu o rebaixamento inédito para a Terceirona.

Segundo o próprio atleta, seus pontos fortes são a marcação e o posicionamento defensivo. Além disso, o jogador tem outra característica como marca registrada: a camisa - e até mesmo o colete usado nos treinamentos - está sempre presa no calção.

"É uma forma de usar o uniforme que me deixa mais confortável, então procuro treinar e jogar dessa forma", explicou o lateral de 20 anos, de maneira comedida. O jovem também aproveitou para elogiar as figuras de liderança do grupo cruz-maltino, principalmente o companheiro de posição Nei, com quem vem dividindo o quarto na pré-temporada.

"Já na nossa chegada, o Rodrigo, o Sandro Silva, o Nei e o próprio Guiñazu nos receberam muito bem. Estou dividindo quarto com o Nei, aí falo mais com ele. Quem está chegando quer buscar seu espaço, e essa aproximação dos líderes ajuda muito na adaptação", afirmou Bruno.

Do outro lado, o discurso e o tom de voz foram diferentes. Descontraído e espontâneo, Erick Daltro fez questão de se exaltar como jogador, garantindo ofensividade para a torcida cruz-maltina.

"Sou um lateral bem ofensivo, jogo para cima deles mesmo. Na marcação também sou muito bom", avaliou-se o lateral-esquerdo de 21 anos, revelado pelo Fluminense. Quanto ao ex-clube - e agora rival carioca -, o jogador tratou a experiência como parte do passado.

"Tive uma experiência boa na base do Fluminense e aprendi muito no Boavista no ano passado. Mas agora, vou vestir a camisa do Vasco, que é um sonho de qualquer jogador, ainda mais com a grandeza do clube", elogiou Erick, que também aproveitou para exaltar o novo comandante.

"O Doriva é um cara de cabeça aberta, é jovem igual a gente. Ganhou um título que foi importante demais (o Campeonato Paulista de 2014, pelo Ituano). É um cara nota dez, sempre trabalhando firme e ajudando da melhor forma possível", destacou Erick, que concluiu a entrevista divulgando seu perfil nas redes sociais para a imprensa. "Podem me chamar de Erick Daltro. Aproveitem e me sigam no Instagram!", pediu o lateral, aos risos. Na tarde desta terça-feira, a programação do Vasco contará com uma atividade física.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade