PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Felipe anuncia aposentadoria, mas sonha em jogar no Vasco

15 mar 2014 - 15h33
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipe espera fazer mais uma partida pelo Vasco</p>
Felipe espera fazer mais uma partida pelo Vasco
Foto: Getty Images

Sem clube desde o ano passado, quando rescindiu contrato com o Fluminense, o meia Felipe anunciou sua aposentadoria neste sábado, assim como Rivaldo. No entanto, o agora ex-jogador revelou que sonha em jogar pelo Vasco, clube do coração, antes de pendurar as chuteiras oficialmente.

"É complicado, mas uma hora ia chegar. É óbvio que é meio chato parar desse jeito, mas não vou ser o último. No somatório de tudo, a minha história no futebol foi legal", disse à TV Globo. "Tenho vontade de fazer uma despedida legal no Vasco, já que dediquei minha vida lá", acrescentou.

A decisão de encerrar a carreira como atleta foi baseada principalmente na vontade de ficar mais tempo com os filhos Lucas, de oito anos, e Thiago, de quatro. "Hoje, posso levar e buscar meus filhos na escola, posso ir pra praia, ao cinema, tudo na hora que quiser", explicou.

Técnico rebate vaias no Vasco: "eu sei o que estou fazendo":

Felipe só se mostrou incomodado com as polêmicas da sua última passagem por São Januário. Em 2012, por exemplo, ele desdenhou da contratação de René Simões para o cargo de diretor-executivo. Mas a boa relação com outros dirigentes se perpetuou.

"Na época, o René ficou muito chateado. Mas estou bastante tranquilo, cada um tem sua opinião. Mas eles têm que aceitar que sou o maior vencedor do Vasco", pediu, relembrando-se dos títulos da Copa do Brasil de 2011, dos Campeonatos Brasileiros de 1997 e 2000 e da Libertadores de 1999.

Polêmicas à parte, Felipe acha que o sonho de se vestir de cruz-maltino novamente é possível. "Acho que, pela vontade do (gerente de futebol) Rodrigo (Caetano), eu voltaria. Pela minha vontade, também. Mas tem algumas pessoas no Vasco que não são a favor", lamentou.

Além do Vasco, Felipe, com 36 anos, tem em seu currículo Palmeiras, Atlético-MG, Galatasaray, da Turquia, Flamengo, Fluminense e Al-Sadd, do Catar. O "Maestro", inclusive, ostenta alguns jogos pela Seleção Brasileira, principalmente aquela sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/affairs-jogadores/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/affairs-jogadores/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Affairs dos jogadores&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade