PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Folga tradicional atrapalha Doriva, que define o time neste sábado

3 abr 2015 - 16h50
(atualizado às 16h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Historicamente, a Sexta-Feira Santa é uma tradição respeitada no Vasco. Por isso, o clube não abre suas portas e os jogadores ganham folga. Em 2015, a tradição foi mantida, tirando do técnico Doriva um dia de treinos na preparação para o importante duelo deste domingo, contra o Friburguense, pela penúltima rodada do Campeonato Carioca. Assim, a definição da formação que vai a campo ficou mesmo para a atividade prevista para a manhã deste sábado, em São Januário.

A semana já foi conturbada para Doriva trabalhar os jogadores, já que os reservas - reforçados do goleiro Martin Silva, que estava à serviço da seleção Uruguaia, e do volante Guiñazu, suspenso do Carioca pelo terceiro amarelo - viajaram para o Acre para enfrentarem o Rio Branco na estreia das duas equipes na Copa do Brasil. Com isso, o treinador precisou dividir o elenco.

Enquanto os suplentes venciam o Rio Branco por 2 a 1, os titulares permaneceram no Rio de Janeiro treinando de olho no Friburguense. Assim, o comandante cruz-maltino não teve nenhum treino com todo o elenco à disposição, o que vai acontecer neste sábado pela primeira vez na semana.

Além de Martin Silva, Doriva já definiu que a defesa também terá Madson, Luan, Rodrigo e Christiano. Lucas, que ganhou a vaga de Pablo Guiñazu, será o companheiro de Serginho na proteção aos zagueiros, completando um meio-de-campo composto ainda por Julio dos Santos e Jhon Cley. Sem o lesionado Dagoberto, o único garantido no ataque será Gilberto. O companheiro do artilheiro é uma incógnita, com dois nomes despontando como favoritos: Bernardo e Thalles.

Bernardo esteve afastado do clássico contra o Botafogo por ter faltado ao treino antes do clássico. Porém, teve grande atuação no duelo contra o Rio Branco, quando Thalles marcou o primeiro gol. "Estamos todos focados no jogo deste domingo. Se o Doriva precisar de mim, estarei em campo procurando ajudar o Vasco. Mas, independentemente da escolha dele, temos boas condições de ganhar", declarou Thalles.

Se nada de anormal acontecer até a hora do jogo, com este impasse no ataque, o esboço de time para domingo tem: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Lucas, Serginho, Julio dos Santos e Jhon Cley; Bernardo (Thalles) e Gilberto.

Após o treino deste sábado, a delegação segue viagem para Nova Friburgo. Com trinta pontos conquistados, o Vasco tem boas chances de garantir vaga nas semifinais se conquistar um triunfo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade