PUBLICIDADE

Jorginho admite má atuação, mas evita lamentar derrota em casa

18 jun 2016 - 20h00
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de sofrer sua primeira derrota em São Januário como técnico do Vasco, Jorginho reconheceu que a equipe carioca não mostrou um bom desempenho diante do Paysandu. Para o treinador, a falta de criatividade foi o grande problema da equipe. No entanto, afirmou que o resultado acabou não trazendo grandes prejuízos porque os principais adversários também sofreram derrotas, casos do Atlético-GO e Bahia.

"Fizemos um jogo ruim, não tivemos a criatividade necessária que normalmente temos, a posse de bola no campo do adversário foi muito pouca. Mas sempre digo que quando ganhamos não está tudo muito bom, e quando perdemos não está tudo ruim. Não fizemos um bom jogo e os resultados não foram bons para quem está na ponta. O Atlético-GO perdeu, continuamos na ponta e com dois pontos de vantagem", avaliou.

Na entrevista coletiva, Jorginho tentou justificar as substituições dos volantes por atacantes no segundo tempo. Ele disse que a sua preocupação era colocar o Vasco no ataque, mas o Paysandu acabou sendo feliz no contra-ataque. O treinador assumiu a responsabilidade pela derrota, mas garantiu que o Vasco continuará tentando ser protagonista quando jogar dentro de casa.

"É uma coisa absolutamente natural no futebol (ser derrotado em casa). Minha preocupação não era essa, era minha equipe jogar bem, ser protagonista. Botamos a equipe para frente para que isso acontecesse, de forma alguma podíamos empatar aqui. Eles foram felizes no contra-ataque e fizeram os gols", falou.

Jorginho explicou que a Série B não vai ser conquistada com "um pé nas costas", como muita gente pensa. "Entendo a reclamação do torcedor, mas essa mesma equipe já deu muita alegria para eles", disse.

Para o atacante Nenê, o Vasco precisou se abrir para buscar o gol , depois de estar perdendo, porque estava jogando em casa e diante da sua torcida. O experiente jogador afirmou que é preciso analisar os erros cometidos neste sábado, para que eles não sejam repetidos nas próximas partidas. "A gente tentou de tudo, mandou bola na trave, mas não teve a felicidade de conseguir marcar os gols", destacou.

O capitão Rodrigo preferiu culpar o esquema do adversário pela derrota. Ele disse que os times costumam jogar fechados em São Januário, procurando apenas uma bola para tentar surpreender o Vasco, o que aconteceu com o Paysandu. "Tivemos que sair mais para buscar a vitória e acabamos sendo surpreendidos em duas jogadas", comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade