PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Jorginho fala em "alívio" após acesso e não garante permanência em 2017

27 nov 2016 - 10h01
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Jorginho, muito elogiado pela torcida no início da campanha na Série B, chegou a ser criticado no último duelo da equipe, que selou o acesso do Vasco à Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino venceu o Ceará, de virada, por 2 a 1, e espantou as chances de permanecer na segundona.

Leia mais:

Herói do acesso, Thalles concorda com vaias da torcida e exalta gol

Para o comandante, as vaias recebidas pelo time são aceitáveis, já que a equipe não apresentou um bom futebol. Jorginho ainda elogiou os torcedores, e falou que se sente aliviado após o triunfo.

"Foi difícil de dormir, uma pressão enorme no Maracanã. A vitória foi um alívio. Quero dizer que fiquei muito feliz com a torcida. Realmente, a torcida passar pelo que passou e lotar o Maracanã é uma demonstração de amor e fidelidade. Normal existir vaia, saímos perdendo. Mas estou impressionado com a força da torcida e eles foram decisivos nesta vitória", exaltou.

O treinador não garantiu sua permanência na equipe carioca para a próxima temporada. Jorginho afirmou que existem "vozes internas" que tentam barrar sua permanência, mas que irá conversar com o presidente Eurico Miranda na próxima semana e decidir seu futuro.

"Eu vou conversar com o presidente para poder ver aquilo que é melhor para mim e para o Vasco da Gama. Há vozes, infelizmente, que não se cansam de tentar atrapalhar o trabalho, sempre estão rondando ali, tanto fora, quanto dentro.Por isso que há a necessidade de termos uma conversa para saber, para que cheguemos numa melhor solução para o ano que vem", afirmou.

Principal candidato ao título no início da competição, o Vasco termina a Série B de 2016 na terceira colocação. Apesar de ter liderado o campeonato por muitas rodadas, a equipe foi inconstante no segundo turno e acabou deixando a conquista escapar.

"Não queríamos fazer parte de uma história ruim, que seria permanecer na segunda divisão. Alívio é grande, momento de gratidão, nunca desisti do meu time. Se pudermos tirar de lição este jogo, a palavra é perseverança. Esperávamos subir com tranquilidade e nossa perseverança fez com que mudássemos a partida no segundo tempo e alcançarmos a vitória", disse Jorginho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade