PUBLICIDADE

Jorginho mira vitórias para disparar na liderança da Série B

29 jul 2016 - 15h25
Compartilhar
Exibir comentários

Líder da Série B com 35 pontos, o Vasco tem dois importantes compromissos pela frente. Neste sábado recebe o Criciúma, quinto colocado, em São Januário, ás 21h (de Brasília). Na terça-feira será a vez de enfrentar o até então vice-líder Ceará, no Castelão, ás 21h30. Para o técnico Jorginho, é fundamental que a equipe consiga se impor diante dos adversários e conquistar a vitória, sempre acompanhada do canto alto da torcida.

"São dois jogos importantíssimos. Podemos pegar uma distância muito boa do quinto colocado. Resultado positivo contra o Criciúma pode nos fazer conseguir uma pontuação muito boa. É um jogo extremamente importante para a gente. O Ceará, da mesma forma", reconheceu o técnico em coletiva nesta sexta-feira.

O treinador confirmou que, no sábado, Nenê ainda será desfalque no elenco vascaíno. Por outro lado, Junior Dutra pode fazer sua estreia na partida. "O Dutra vai para o banco. Entramos com a formação que basicamente terminamos o jogo passado (Com Éderson, Thalles e Jorge Henrique na frente). Quanto ao Nenê, ainda vamos aguardar mais um pouco. Ele se recuperou bem, mas não se sente totalmente solto e confiante, então vamos segurar. Para terça, acredito que ele estará melhor. Segunda-feira, ele já estará à nossa disposição".

Por fim, o comandante analisou o desempenho de sua equipe e relembrou a importância do apoio da torcida para manter a boa campanha e buscar o acesso à elite nacional.

"Acho que fizemos realmente um bom primeiro turno. Perdemos pontos em casa que são irrecuperáveis. Perdemos, mas esses tropeços acontecem. Temos a torcida a favor. Estamos alcançando alguns objetivos importantes. Temos outros planos, não só a Série B, mas também com a Copa do Brasil", avaliou Jorginho, com ambição.

"Agora somos protagonistas do campeonato, com grandes possibilidades. Vou completar um ano aqui. O torcedor tem que estar junto com a gente e perceber o quanto é importante, fazer de São Januário um alçapão para o adversário sentir o poder da nossa torcida", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade