PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Para escapar da degola, Vasco espera casa cheia no domingo

23 jul 2015 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

O triunfo de 3 a 2 sobre o América-RN, em Natal, garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e deu a terceira vitória consecutiva do Vasco na temporada. O fato deixa os jogadores e o técnico Celso Roth mais animados para a sequência do trabalho. No próximo domingo, o Cruz-Maltino recebe o Palmeiras às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e a expectativa é de casa cheia.

"Não precisamos pedir para os torcedores do Vasco comparecerem ao jogo pois não estamos falando de qualquer torcida, e sim de uma torcida que está sempre ao nosso lado. Portanto, a minha expectativa é de um estádio lotado, pois o jogo é muito importante e está longe de ser tranquilo pela qualidade que o Palmeiras tem conseguido demonstrar ao longo desta competição", disse Roth.

Os jogadores vascaínos lembraram que a partida pode enfim retirar o Vasco da zona de rebaixamento. Isso, porém, depende de uma combinação de resultados. Além de ganhar do Palmeiras, o Cruz-Maltino vai precisar que Santos e Goiás, como mandantes, tropecem em Joinville e em Flamengo, respectivamente.

"O jogo do próximo domingo será muito importante para o Vasco, pois podemos começar a respirar melhor no Campeonato Brasileiro deixando a zona de rebaixamento. É importante manter essa pegada que tem nos dado algumas vitórias importantes e que mostra sinais de reação do timne. O Vasco sabe da importância de uma vitória sobre o Palmeiras e por isso mesmo sei que os torcedores não vão deixar de aparecer em São Januário para nos apoiar", disse o lateral-direito Madson.

O atacante Herrera pensa de maneira parecida: "Respeitamos o Palmeiras, mas a partida de domingo se tornou ainda mais importante porque nos dá a possibilidade de sair da zona de rebaixamento. O importante é que os torcedores compareçam em bom número para transformarem São Januário em um caldeirão, pois esse apoio da torcida acaba fazendo toda a diferença quando se tem o mando de campo no Campeonato Brasileiro. A torcida do Vasco nunca abandonou o time e por isso mesmo eu sei que vamos conseguir fazer um grande jogo e lutaremos bastante pela conquista dos três pontos".

O elenco do Vasco retornou nesta quinta-feira de Natal e os jogadores foram liberados em seguida. Nesta sexta-feira o plantel se reapresenta e Celso Roth vai poder começar a pensar na escalação para o duelo contra o Palmeiras. O treinador vai ter pouco tempo para preparar o time, pois além da atividade desta sexta-feira terá mais um treino no sábado pela manhã e depois começa o período de concentração.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade