PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco deixa euforia de lado e se concentra na Copa do Brasil

20 jul 2015 - 14h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco conseguiu uma importante vitória contra o Fluminense na tarde de domingo, em um jogo envolvido por algumas polêmicas fora de campo. Na visão dos jogadores, o resultado trouxe ainda mais ânimo para quem está passando dias de desconfiança, mas o triunfo diante do Tricolor precisa dar espaço à terceira fase da Copa do Brasil, que será disputada nesta quarta-feira. O Vasco encara o América-RN a partir das 22 horas (de Brasília) na Arena das Dunas.

O meia Andrezinho, que marcou o gol que abriu caminho para os 2 a 1 diante do Fluminense, entende que o Vasco não pode se descuidar mesmo tendo vencido o jogo de ida contra o América. Na semana passada, em São Januário, os vascaínos ganharam por 3 a 1 e agora podem até mesmo perder por um gol de diferença que mesmo assim vão garantir a classificação. Ao representante potiguar resta fazer 2 a 0, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver os 3 a 1 o América vai levar a disputa para os pênaltis.

"Nós deixamos a euforia sempre para o torcedor, pois sabemos que não conquistamos nada ainda e que temos jogos importantes pela frente. Na quarta-feira já tem uma decisão contra o América de Natal e ganhamos apenas o primeiro tempo. O Vasco tem um jogo muito complicado e por isso mesmo que entendemos que a vitória sobre o Fluminense é coisa do passado. O nosso pensamento está na partida contra o América de Natal, que vai ser complicada", disse Andrezinho.

O lateral-direito Madson reforça o que foi dito por Andrezinho, lembrando também da força do adversário em casa. "O Vasco conseguiu um importante resultado e somou três preciosos pontos. Porém, temos que aproveitar o mais importante que um clássico pode dar ao time vitorioso que é o embalo para seguir bem nos próximos confrontos. Vamos ter uma partida muito complicada contra o América de Natal nesta quarta-feira e precisamos fazer o resultado. Ganhamos o primeiro jogo, mas a batalha continua em aberto porque eles são muito fortes em casa. Se ficarmos pensando naquilo que já passou vamos ter sérios problemas na Copa do Brasil. Mudou o foco agora", analisou.

Para o zagueiro Anderson Salles, que vem atuando improvisado na posição de volante, o perigo do jogo contra o América está justamente no fato de a Copa do Brasil ser disputada em um sistema mata-mata.

"O jogo contra o América de Natal é eliminatório e por isso mesmo não podemos vacilar, ainda mais porque é na casa do adversário. Não podemos ficar pensando na vitória sobre o Fluminense porque aquele jogo nós atingimos o objetivo, mas existem outras metas na temporada mais importantes. O Vasco está em um momento de crescimento e é fundamental mantermos essa pegada para a confiança do torcedor permanecer", lembrou o jogador.

Como a segunda-feira foi apenas de trabalho regenerativo, apenas na terça, já na capital potiguar, que o técnico Celso Roth vai definir a escalação que pretende mandar a campo. O treinador terá o retorno do volante argentino Pablo Guiñazu, que cumpriu suspensão contra o Fluminense e volta a ficar à disposição. É possível que alguns atletas sejam preservados por conta de risco de lesão, mas nada que possa colocar em risco a classificação.

Pelo Campeonato Brasileiro o Vasco só vai voltar a jogar no próximo domingo, às 18h30(de Brasília), em São Januário, onde recebe o Palmeiras pela 15ª rodada. Com 12 pontos o time segue na zona de rebaixamento e por isso precisa bater o Verdão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade