PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco escapa de perda de mandos e sofre multa do STJD

1 out 2014 - 19h13
(atualizado às 20h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco da Gama foi julgado na tarde desta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa dos incidentes no empate por 1 a 1 contra o Oeste, em Manaus, no último dia 16, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O arremesso de objetos no gramado - entre eles, uma lata de cerveja que teria atingido o atacante Fábio Santos, do Oeste - e uma invasão ao campo no fim do jogo renderam uma multa de R$ 4 mil ao time cruzmaltino.

Vasco treina no CFZ visando confronto com Bragantino:

A punição - comemorada pelo departamento jurídico do Vasco, que temia algo pior - foi baseada no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punições ao clube que "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto, invasão do campo ou local da disputa do evento esportivo e lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento esportivo".

A ira dos vascaínos foi causada pelo gol do Oeste, assinalado de forma incorreta pela arbitragem. No lance, Fábio Santos chutou, a bola bateu no travessão e no chão, mas não ultrapassou a linha.

Na súmula do jogo, o árbitro Paulo Schleich Volkopf relatou que foi ofendido por pessoas ligadas ao clube cruzmaltino e também registrou o arremesso da lata de cerveja que atingiu Fábio Santos. Um dos auxiliares, Edmilson da Silva Rodrigues, ainda relatou o arremesso de um copo de água na direção do gramado.

Os vascaínos temiam que os incidentes rendessem novas perdas de mando. No início da Série B deste ano, o Vasco já sofreu com a perda de seis mandos - sendo três com portões fechados -, resultado da punição imposta pelo STJD por causa da briga generalizada entre a torcida e a do Atlético-PR na última rodada da Série A de 2013, em jogo disputado na cidade de Joinville.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade