PUBLICIDADE

Vasco pede atenção e encara como perigoso o jogo contra o Criciúma

26 jul 2016 - 13h21
Compartilhar
Exibir comentários

Um duelo muito perigoso. É dessa maneira que os jogadores do Vasco encaram a partida contra o Criciúma prevista para o próximo sábado, às 21h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre catarinense, que vem de um triunfo por 3 a 2 sobre o Paraná Clube, está fazendo uma boa campanha e briga para ingressar no G4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional.

Na visão dos jogadores vascaínos, o time carioca precisará ficar muito atento para não ser surpreendido.

"Trata-se de um jogo muito perigoso porque o Criciúma é uma das equipes que está brigando pelo acesso e por isso mesmo tem conseguido pontuar em casa e como visitante. Chega para esta partida sabendo que pontuar pode ser um diferencial importante na reta final, quando as coisas ficarão ainda mais equilibradas. O Vasco, portanto, vai precisar de muito equilíbrio para não cair no perigoso jogo deste adversário", avisou o zagueiro Rodrigo.

O volante Marcelo Mattos concorda.

"Essa partida contra o Criciúma é um risco porque precisamos da vitória por jogarmos em casa, mas teremos pela frente um rival de qualidade que ninguém discute e que está brigando por acesso com merecimento. Vamos precisar estar ligados ao longo dos noventa minutos para não sermos surpreendidos, pois o time deles vai entrar em campo pensando apenas em tirar proveito de algum vacilo de nossa parte", disse o jogador.

O elenco do Vasco participou de um treino tático na manhã desta terça-feira, com os jogadores sendo muito exigidos em São Januário. Jorginho interrompeu a atividade em diversos momentos, cobrando maior poder de marcação e pedindo aos homens de frente mais pressão na saída de bola. O zagueiro Jomar, que recebeu uma pancada no pé direito no jogo contra o Bragantino, não foi a campo e passa a ser dúvida. Se ele não puder enfrentar o Criciúma, Rafael Marques será o companheiro de Rodrigo, uma vez que Luan se encontra a serviço da Seleção Brasileira olímpica. O plantel vascaíno volta a trabalhar na manhã desta quarta-feira.

Fora de campo a diretoria desconversou sobre a possibilidade de tentar repatriar o atacante colombiano Duvier Riascos, que não vive um bom momento no Cruzeiro, onde se desentendeu com dirigentes. O jogador teve papel de destaque na Colina, porém, depois de sua saída o clube carioca já investiu em Junior Dutra e Ederson, sobrando pouco espaço no orçamento para um investimento nesta linha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade