PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco quer evitar contra o Corinthians erro fatal da última partida

15 nov 2013 - 17h12
Compartilhar

Pressionado pela presença na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, onde aparece com apenas 37 pontos conquistados, o Vasco vive a necessidade de ter que superar o Corinthians neste domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo, pela 35ª rodada. Para isso os jogadores sabem que é fundamental evitar situações que culminaram com o gol do zagueiro Rhodolfo na derrota de 1 a 0 para o Grêmio, no meio de semana.

Na visão dos vascaínos os fatores determinantes foram a perda da concentração em um lance isolado, a bobeira mais uma vez dada em jogadas aéreas, que foi pauta inclusive de conversa com o técnico Adilson Batista na preparação para o confronto, e o fato de aceitar a pressão dos gaúchos. Portanto, a ideia é acertar tudo isso para ter um final feliz no domingo.

"Não podemos mais vacilar no Campeonato Brasileiro. Para isso é fundamental manter a concentração ao longo dos noventa minutos. Pecamos um pouco no início do segundo tempo e isso foi determinante. Custou um ponto e quem sabe até mesmo três, pois a partida poderia ter tido uma outra história. Não podemos repetir esses erros", disse o zagueiro Jomar.

O lateral direito Fagner concorda com o companheiro e faz um alerta importante. Na visão dele, o Cruz-Maltino não pode permitir de jeito nenhum que o Corinthians pressione o tempo todo.

"O Corinthians com certeza vai querer nos pressionar bastante, desde o começo, pois precisa do resultado para continuar sonhando com a vaga na Libertadores. O Vasco vai precisar saber lidar com esse tipo de situação, pois apenas a vitória interessa para a nossa equipe. Os problemas nesse tipo de jogo são grandes, mas vamos precisar nos impor e impedir que eles mandem na partida", disse Fagner.

Para este compromisso Adilson Batista vai contar com o retorno do lateral esquerdo peruano Yotún, que cumpriu suspensão diante do Grêmio. Assim, ele entra na vaga do volante Wendel, que jogou improvisado no setor no Rio Grande do Sul. Já o meia Pedro Ken, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora.

Como o treinador só pretende anunciar a escalação minutos antes do confronto, o substituto é uma incógnita. A tendência é que Pedro Ken ceda a sua vaga para o atacante André, que assim formaria dupla com Edmilson. Com isso, Marlone seria recuado para o meio-de-campo. Outra possibilidade é usar o meia Bernardo desde o começo, o que parece menos provável, uma vez que o mesmo não suporta noventa minutos.

Jogos marcantes - O Vasco tem um histórico recente de jogos marcantes contra o Corinthians no Pacaembu. Em 2012 o Cruz-Maltino foi eliminado pelo Timão nas quartas de final da Copa Libertadores com um gol no fim anotado pelo volante Paulinho. O 1 a 0 classificou o time paulista, que se sagraria campeão. Tudo porque na ida ambos empataram sem gols.

Um pouco antes, em 2007, foi a vez de o Vasco levar a melhor. O Cruz-Maltino não tinha tantas aspirações, mas foi ao Pacaembu e ganhou por 1 a 0 com um gol do atacante Alan Kardec, hoje no Palmeiras. O resultado foi determinante para o rebaixamento do Corinthians, que confirmaria a queda no fim de semana seguinte, diante do Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Agora, o Timão pode dar o troco neste sentido e conquistar um triunfo que pode ser determinante caso o rebaixamento vascaíno aconteça.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade