PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco valoriza depender das próprias forças no Carioca

6 abr 2015 - 13h36
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco ainda está tentando se recuperar da derrota de 5 a 4 para o Friburguense, na noite de domingo, que impediu que o time conseguisse a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. O clima no vestiário do time era de tristeza, com o técnico Doriva tentando consolar os jogadores, que ainda buscavam explicações para o que aconteceu em campo. A esperança e o alento ficaram por conta do fato de o time ainda depender das próprias forças na última rodada da etapa de classificação, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do Volta Redonda, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

"Nós dependemos do nosso próprio resultado e isso para mim é muito importante. Infelizmente a gente queria chegar nesta rodada com a classificação assegurada e ainda brigando pela primeira colocação. Mas já que não foi possível só nos resta trabalhar bem para que o Vasco conquiste a vaga diante do Volta Redonda e chegue forte nas semifinais", disse o volante Serginho. O zagueiro Luan pensa de maneira parecida. "O jogo contra o Friburguense acabou sendo muito ruim, pois não conseguimos o resultado que a gente desejava e ficoui muita coisa em aberto para a rodada final. A gente queria não depender deste jogo contra o Volta Redonda, não pelo menos para a classificação. Mas não adianta mais porque não vamos conseguir mudar a nossa realidade e o que passou. Temos que conseguir ganhar esse jogo final, pois bem ou mal dependemos do nosso próprio resultado para garantirmos a classificação e isso é importante", analisou Luan.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, o lateral direito Madson entende que o Vasco precisa estar focado apenas no que está por vir e esquecer o que aconteceu em Nova Friburgo (RJ). Porém, na visão dele o fraco desempenho diante do Friburguense deve servir de alerta para que erros não sejam cometidos em partidas decisivas que estejam por vir.

"A classificação para as semifinais só depende de nós e isso é importante em uma competição que está sendo marcada pelo equilíbrio. Logicamente que o ideal era chegar com a vaga assegurada. Porém, o Vasco ainda depende dele e precisa fazer com que o que aconteceu com o Friburguense siga de alerta para o restante da competição", disse Madson.

Como a segunda-feira foi de trabalho regenerativo, apenas nesta terça-feira à tarde que Doriva vai definir a escalação para o duelo contra o Volta Redonda. O zagueiro Rodrigo, que foi substituído contra o Friburguense por conta de dores no joelho esquerdo, será melhor avaliado e pode se tornar desfalque. Neste caso Anderson Salles seguiria como companheiro de Luan. O volante argentino Pablo Guiñazu, que cumpriu suspensão diante do Friburguense, reaparece, restando saber se na vaga de Lucas, que teve grande desempenho, marcando inclusive dois gols.

Com trinta pontos conquistados, na terceira posição, o Vasco depende apenas do empate para se classificar. Em caso de derrota, a vaga poderá ser perdida no saldo de gols caso um tropeço contra o Volta Redonda seja por uma diferença de gols superior a uma eventual derrota do Madureira para o Fluminense, em jogo que acontece no mesmo horário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade